PUC TV esclarece Sobre saída de comentarista da emissora

No último dia 22 de junho de 2012, o comentarista Charlie Pereira, em reunião com o editor do programa Mais Esportes Rafael Vasconcelos e o coordenador da equipe André Isac, comunicou o seu desligamento do programa esportivo da PUC TV Goiás. De acordo com Charlie Pereira a Rádio 730 exigiu sua exclusividade. Portanto a partir daquele momento não poderia mais trabalhar em outro veículo de comunicação. Segundo o comentarista, ele foi comunicado pelo departamento de pessoal da 730.
Charlie Pereira afirmou que não receberá nenhuma compensação financeira pela obrigação de trabalhar em apenas um veículo de comunicação. Um prejuízo financeiro e profissional irreparáveis. O mais curioso é que a Rádio 730 tem vários profissionais trabalhando em programas esportivos de televisão como Nivaldo Carvalho, Cecília Barcelos e Edson Rodrigues.  O Mais Esportes procurou o sócio proprietário da Rádio 730, Maurício Sampaio, para saber os motivos da decisão da emissora. Maurício Sampaio negou que tenha feito essa exigência, mas disse que quem não está ao seu lado está contra ele.

Fica claro que o programa Mais Esportes está sofrendo retaliações por conta de opiniões emitidas no programa que desagradam o ex-dirigente do Atlético. Lamentavelmente, algumas pessoas não aceitam a liberdade de imprensa. Acreditam, equivocadamente, que tudo tem seu preço; torcida organizada, pessoas e imprensa. O Mais Esportes por sua vez, repele, todo tipo de pressão e força econômica com o intuito de controlar opiniões. Não aceitamos, em hipótese alguma, nenhum tipo de interferência no conteúdo jornalístico do programa, seja nas informações ou opiniões emitidas por qualquer profissional. Ao Charlie Pereira externamos a nossa solidariedade e lamentamos sua saída. Deixamos as portas abertas para esse grande profissional.

 

 

Rafael Vasconcelos – Editor de esportes

André Isac – Coordenador de Esportes.

 

 

Comentarios Recentes

  1. Essa emissora de TV sempre foi vitima né ?

    Largam de populismo, vcs brincam de fazer imprensa, todos os profissionais que passa por aí não recebem e sai magoados.

    Vocês ficam utilazando redes sociais pra ser promoverem, explica aí as saídas de Evandro, Nivaldo, Edson , Edson Jr, PV , Cristiano , Felipe , Rafael Bessa …..

    Vocês podiam pagar impostos,respeitar as leis trabalhistas e tal

    Vi aqui que vcs apresentaram as certidões provando que a empre ñ tem dividas trabalhitas, agora a verdade é que tem sim, só que as pessoas que sairam ficaram com dó e ñ entraram na justiça.

    Não quero aqui por fogo em nda, só que vcs podiam parar de ficar pousando de bonitos e tal

    A Equipe do Mané que tem tradição aqui em Goiás a mais de 20 anos, pelo que sei pagam seus funcionários, por isso tem poucas mudanças.

    Populismo aqui não, mais vergonha na cara desse Rafael e mais respeito do André, os Ouvintes e Telepctadores merecer vcs não acham?

    Agora criticar o Mauricio Sampio é certo?
    Ele está coberto de razão, deixar um profissional que esse sim pautado pela honestidade e ética(Charlles) ficar ao lado de pessoas que não tem coragem de falar a verdade.

    Falem aí, que vcs não tem condições de tocar o negócio, imagem boa vcs tem, qualidade em alguns profissionais, como o Execelente André Isac tb.

    A Verdade dói?

  2. Bom, lendo o comentário acima, leis trabalhista é outro problema,e se for verdade que tenha que pagar mesmo,
    estou aqui para falar outro assunto pautado pelo Auvaro,da retaliação do Maurício Sampaio que parece um ditador, se ele quer mandar na imprensa que compre ela toda e não parte dela.

    1. A PUC TV repudia a atitude do Atlético por não autorizar a entrada de sua equipe nas instalações do DRAGÃO, mas ela também não publica em seu site a opinião das pessoas que são favoráveis a atitude da diretoria atleticana. Que liberdade de imprensa é essa? E a liberdade de expressão dos seus telespectadores? É por mais essa que o Atlético está certo. Esse Valério já foi proibido de entrar no vila em passado recente também. Padres da PUC TV, abram os olhos!!!

  3. vcs ja viram que todo projeto q esse andre isac esta nao vai pra frente?? foi assim com o super time na companhia fm , depois na 107,3.. todos fracasaram. agora como cordenador dessa puc tv ai no mais esportes nada da certo…. sera que nao ta ai o problema?? ah e esse mais esporte e muito fraco mesmo… tentou comperti com o mane, da conta nao. pq nao faz com o programa da fonte tv. um programa simples sem muitas babozeiras, grandes nomes e da certo….. reflitam. abraços

  4. Meus amigos internautas, diante de tantos questionamentos que venho recebendo, não posso me omitir de explicar uma das coisas mais desagradáveis que já vi em 23 anos de crônica esportiva. Quando pensei ter visto de tudo, presenciei um fato extremamente constrangedor em que a vítima foi uma pessoa de bem.

    No último dia 22 de junho de 2012, uma sexta-feira, o comentarista Charlie Pereira solicitou uma reunião comigo, já que sou coordenador de esportes e com o editor do programa Mais Esportes, o jornalista Rafael Vasconcelos. Charlie, visivelmente constrangido, disse ter sido comunicado pelo departamento de pessoal da 730, que por determinação superior, a partir daquele momento, estava sendo exigida a exclusividade dos seus serviços de coordenador e comentarista na Rádio 730.

    Vale lembrar, que quando Charlie foi contratado pelo Mais Esportes, após aceitar a proposta, a palavra final só veio depois que a direção da Rádio foi comunicada e não havia nenhum impedimento. No quesito mais importante do acerto, ficou combinado que os horários de trabalho de Charlie na TV não o prejudicariam de maneira alguma na Rádio.

    Charlie nos relatou que não houve maiores explicações, lamentava sair, disse que estava motivado em ter a oportunidade de trabalhar na televisão, e que, infelizmente, naquele momento, ele teria que optar pela rádio onde tem um melhor salário, apesar de que não seria recompensado financeiramente pela exclusividade.

    É muito comum no nosso meio, as pessoas trabalharem no Rádio e na televisão, Nivaldo Carvalho, Cecília Barcelos e Edson Rodrigues, que são da 730, também trabalham e continuarão conciliando os dois meios. A decisão da Rádio foi exclusiva ao Charlie Pereira.

    De imediato, eu e Rafael, manifestamos a nossa solidariedade, entendemos a sua situação. Acima de tudo, deixamos as portas abertas para esse grande profissional. Charlie é um amigo e uma das pessoas mais íntegras que conheço.

    E qual seria o motivo? Logo, ligamos uma coisa com outra, Maurício Sampaio ex-vice-presidente do Atlético/GO e sócio-proprietário da Rádio 730, recentemente assinou um documento proibindo a PUC TV de exercer seu trabalho nas dependências do Atlético/GO, onde apresentava como motivo a presença no nosso quadro de profissionais o comentarista Valério Luiz, considerado por Maurício Sampaio, persona non grata no clube.

    Diante da situação, em busca de respostas. O Mais Esportes, através do diretor de programação da PUC TV e comentarista Daniel Santana, procurou o sócio proprietário da Rádio 730, Maurício Sampaio, para saber os motivos da decisão da emissora. Maurício Sampaio disse que depois de assitir o programa Mais Esportes do último dia 21, havia chamado Charlie no seu cartório, e que apenas o perguntou de que lado ele estava, e que o fato dele trabalhar ao lado do comentarista Valerio Luiz o incomodava. Maurício disse a Daniel quem não está ao seu lado está contra ele.

    Ao saber disso, imagino o drama que Charlie passou.

    Joel Datena, o outro sócio-proprietário, pelas informações que recebi, estava ausente e não estaria participando das decisões da emissora. Imagino que ele seria contra.

    Ficou claro que o programa Mais Esportes sofreu uma retaliação. O autor só não pensou nas consequências do seu ato.

    O trabalho do Charlie Pereira na PUCTV era honesto e honrado. Ele não merecia ter a sua carreira prejudicada por fatos que não tinha nenhuma ligação.

    Esse é o assunto do meio e a repercussão é extremamente negativa. O sentimento é de indignação com todos os colegas que conversei a respeito.

    Nunca aconteceu nada parecido na crônica esportiva de Goiás. Até mesmo, quando Kajuru, na Rádio K, e Manoel de Oliveira, na TBC, torcavam farpas, jamais qualquer um deles colocou qualquer impedimento para funcionários que tinham em comum. Mané e Kajuru, homens de comunicação não confudiram as coisas.

    Torço para que Maurício Sampaio saiba diferenciar o torcedor, dirigente e dono de rádio. Sob pena, com essas atitudes, de abalar a crediblidade de uma Rádio que sempre pautou pela liberdade de expressão.

    1. André,

      Tudo isso é lamentável e só está acontecendo devido ao desmiolado Valério não acionar o cérebro antes da língua. Se o Valério tem problemas pessoais com A ou B no Atlético, que ele então não manifeste a ponto de ofender a nós torcedores do DRAGÃO. Admiro muito vc vir aqui e dizer que isso é uma retaliação, então porque não publicaram minha opinião, muito respeitosa por sinal, sobre a proibição da entrada da PUC TV nas dependências atleticanas? Isso não é corporativismo? Todos nós sabemos das confusões que o Valério já se meteu, briga com Alípio Nogueira em Anápolis, problemas no Vila e agora no Atlético. Não seria a hora de vcs, ou melhor, ele fazer um exame de consciência e chegar a conclusão que pode sim criticar uma instituição sem ofensas pessoais, quer um exemplo? Nivaldo Carvalho, mexe na ferida sem ofender ou humilhar ninguém. Seria bacana André Isaac, alguém ir a público e desrespeitar alguém de sua classe? Veja bem, o culpado disso estar acontecendo é culpa do Valério. Qdo o M. Sampaio foi ao seu programa na PUC TV ele disse que não combinava com o Valério mas não o desrespeitou, lembra-se?

      Auvaro, obrigado pelo espaço e parabéns pelo blog no qual sempre faço minhas visitas diárias.

    2. Bom dia a todos

      Fico pensando na questão da qualidade da notícia e o posicionamento dos comentaristas políticos e esportivos da 730.
      Será que antes de qualquer opinião\notícia o M. Sampaio tem que assinar antes dizendo se pode ou não pode…
      Maior que esse problema pessoal do M. Sampaio com parte da imprensa, é a questão da credibilidade da 730 do qual o mesmo é sócio proprietário. O Charlie abaixou a cabeça e engoliu seco. Fica a pergunta.. quantas vezes ele já engoliu seco e ainda vai engolir em sua carreira. O que é mais importante na carreira do charlie..falar o que pensa ou construir uma, entre aspas, sólida carreira na 730..

      Esse fato vai ser divisor de água para o Charlie.. ou ele fica de um lado do muro ou pula para o outro lado ou fica em cima do mesmo.
      E ai nós humildes ouvintes tiraremos nossas conclusões em acreditar ou não no que o
      Charlie falar.. Ou seja, tem credibilidade ou não…

      Meu teclado está com problemas, desculpem algumas faltas\falhas de caracteres na minha opinião.

  5. Resumindo, o Charles Pereira é um pau-mandado que a partir de hoje deverá ser questionado se o que ele diz na 730 é opinião dele ou alguma determinação do Maurício Sampaio.
    E quanto ao Nivaldo Carvalho, Edson Rodrigues ?
    Também se tornaram marionetes do Maurício Sampaio ?

  6. Este programa da puc tv é muito fraco ! está certinho o Mauricio Sampaio,quem trabalha para ele tem que fazer como ele quer,o bom funcionário sempre esta do lado do patrão.Agora a direção de esporte da puc tv deve tomar cuidado com sua audiencia,pois,este Valerio ainda vai acabar com este fraco programa.

    1. Boa noite

      É meu amigo, acabaram primeiro com o Valério.

      Não sei quem foi o responsável por esse bárbaro crime, mas torço muito para que a polícia consiga desvendar.
      As discuções tem que ficar somente em idéias, como a gente faz aqui neste blog, jamais ir por um caminho desses.
      Minhas profundas condolências a toda a família do Valério. Tenho certeza do sentimento de pesar dos participantes desse blog. Pois aqui a gente discute as idéias sem partir para o lado pessoal.
      Vamos todos rezar\orar\ ou simplismente bons pensamentos para que a alma\espírito do Valério, receba o conforto necessário onde quer que ele esteja.
      Que a paz e a justiça um dia prevaleça aqui nesse pequenino planeta terra. Que a cada dia que passe a gente consiga dar nossa contribição , por pequena que for, para esse tão sonhado dia chegar.

      Muita paz a todos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.