Audiência sobre veto do MMA na TV é adiada

A audiência pública que debateria nesta terça-feira o projeto de lei que proíbe a transmissão de lutas de MMA em TV aberta foi adiada. Devido à dificuldade para confirmar alguns convidados, como o campeão do UFC Anderson Silva, e a realização da CPI mista do caso Cachoeira, a data foi alterada para 10 de julho.

O deputado José Mentor (PT-SP) é o autor do projeto de lei 5534/09, que veta as transmissões de “lutas marciais não olímpicas” em emissoras de TV. A pena para quem descumprir a determinação, caso ela seja aprovada em votação, vai de multa de R$ 150 mil a perda da concessão.

Um dos principais convidados, Anderson Silva havia confirmado por meio de sua assessoria de imprensa, que não poderia participar do debate nesta terça-feira, devido à preparação para seu combate contra Chael Sonnen, no UFC 148, no dia 7 de julho.

Com a nova data, posterior ao combate do campeão dos médios do UFC, espera-se que Anderson esteja disponível para a audiência. Entre os outros convidados, há diretores da Rede Globo e RedeTV!, emissoras que transmitem o MMA, presidentes de confederações de lutas, médicos e até representantes da Igreja.

A audiência pública foi requisitada pelo deputado Sibá Machado (PT-AC) e seria realizada na Câmara, Comissão de Ciência e Tecnologia. O intuito é ouvir vários lados sobre o tema polêmico antes que ele seja colocado em votação.

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.