Jogos Nacionais do SESI emociona os 1.023 competidores na Abertura

Abertura dos Jogos Nacionais do SESI emociona os 1.023 competidores Goiânia – A abertura oficial dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI) emocionou os 1.023 trabalhadores que participam da competição. Realizada na noite desta terça-feira, 5 de junho, no auditório do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, a cerimônia começou com a apresentação dos trabalhadores que competem em 10 modalidades esportivas no torneio que se encerra na próxima sexta-feira, 8 de junho.

Depois de saudar os competidores, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e diretor regional do SESI, Pedro Alves de Oliveira, ressaltou que a prática esportiva é importante para os trabalhadores e para as empresas. “Ganham todos. Ganha o trabalhador, porque o esporte desenvolve a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança, essenciais na empresa e na vida pessoal. E ganha a empresa, pois o retorno vem em forma de redução do absenteísmo e de aumento da produtividade”, destacou Oliveira, que é o anfitrião dos Jogos neste ano.

O diretor-superintendente do SESI, Renato Caporali, disse que os Jogos Nacionais também representam muito para a instituição. “O grande objetivo do SESI é trabalhar pela qualidade de vida do trabalhador da indústria brasileira, e o esporte é inegavelmente uma das maneiras mais fecundas de se fazer isso”, disse. Segundo o técnico da equipe de vôlei do SESI de São Paulo e paraninfo dos Jogos Nacionais 2012, o ex-jogador Giovane Gávio afirmou que o SESI desempenha um importante papel na vida das pessoas.

“O exemplo pelo esporte é, sem dúvida, uma ferramenta importantíssima para a sociedade brasileira, e eu acho que o SESI tem um grande poder nas mãos, porque é uma instituição preparada para oferecer esporte de qualidade”, declarou. Para Giovane, não importa o grau de profissionalização do atleta, mas a garra que ele coloca durante a prática do esporte. “A final dos jogos esportivos da sua cidade, a final dos Jogos do SESI e a final das Olimpíadas são todas iguais, porque, quando a gente está dentro da quadra, tentando fazer o nosso melhor, somos verdadeiros”, completou.

A cerimônia de abertura dos Jogos também teve a presença do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, de dirigentes do SESI e representantes de sindicatos industriais e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No evento, a cantora goiana Maria Eugênia cantou o Hino Nacional, acompanhada pelo violonista Luiz Chaffin. No final, o grupo Tholl, de Pelotas (RS), encantou o público com um espetáculo circense. A 8ª edição dos Jogos Nacionais do SESI ocorre no Clube SESI Antônio Ferreira Pacheco, no setor Santa Genoveva, em Goiânia. Os trabalhadores que competem no torneio representam 247 indústrias de todo o país.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.