Clubes Brasileiros apoiam jogos às 21h

A TV Globo abriu o precedente no amistoso da Seleção Brasileira e alguns dos principais clubes aplaudiram o fato de a partida ter sido às 21h07, considerando a possibilidade – ainda distante – de que a antecipação de horário também seja aplicada nos jogos do Brasileiro.

A boa audiência ratificou também a preferência dos telespectadores. Na quarta, a emissora antecipou a novela e conseguiu o segundo melhor desempenho na audiência com futebol em 2012 (31 pontos), perdendo só para Corinthians x Vasco, pela Libertadores (34).

O entendimento dos dirigentes é que, com jogos mais cedo, a vida do torcedor seria facilitada. Tudo bem que a emissora só alterou a grade por ter perdido a briga com a ESPN, que transmitiu o duelo contra os Estados Unidos para o território americano, mas foi suficiente para a ideia cair no gosto.

– Quanto mais cedo, melhor. Penso até que o ideal, principalmente em São Paulo, é 21h15. Aumenta o interesse do espetáculo. Ainda que não seja extraordinário, dá para ganhar mais em patrocínio – disse Julio Casares, diretor de marketing do São Paulo.

– Perde-se muito com o horário atual. Se a Globo pensasse mais no torcedor, ela mudaria – apostou o diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini.

– É o momento de busca pelo conforto de quem consome o futebol e por melhoria do espetáculo. Isso passa por colocar os jogos mais cedo – completou Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.

Clássicos para salvar a média

Os jogos das 21h50, às quartas-feiras, ainda tiveram a melhor média de público no Brasileirão-2011 do que os duelos nos outros horários. Foram 14.776 torcedores/jogo no horário mais tarde da competição. No segundo lugar aparece o horário das 20h30, às quintas (13.448).

Mas os números estão relacionados à quantidade de jogos importantes nos horários, já que a prioridade é transmitir a partida mais interessante, colocando times que atraem pouca audiência para horários alternativos.

No entanto, alguns times, como o Botafogo, apresentam desempenho melhor fora do horário nobre do futebol. O Glorioso levou 11.598 torcedores, em média, ao estádio, quando as partidas aconteceram às 19h30 de quinta.

http://www.lancenet.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.