Justiça suspende atividades de organizadas de Goiás, Vila e Dragão

O juiz Eduardo Tavares dos Reis, da 14ª Vara Cível de Goiânia, concedeu liminar suspendendo as atividades das torcidas organizadas ‘Força Jovem Goiás’ e ‘Esquadrão Vilanovense’ por 120 dias e da ‘Torcida Dragões Atleticanos’ por 30 dias. A solicitação partiu do Ministério Público de Goiás, e foi protocolada na última quarta-feira. A punição imposta aos esmeraldinos e vilanovenses é metade do que foi pedido pelo MP.

A decisão prevê que as torcidas organizadas não poderão receber inscrições de novos associados, comercializar ingressos em suas sedes, usar a instalação física desses locais para encontros ou organização de eventos e contratar veículos para transporte particular de torcedores.

Durante o período, fica proibido a venda e o uso de vestimentas, faixas, cartazes, bandeiras, instrumentos musicais e qualquer outro meio que identifique as torcidas em estádios de futebol, em qualquer jogo de qualquer campeonato, em outros lugares públicos ou em reuniões de seus membros. Em caso de descumprimento, a multa diária é R$ 1 mil.

A medida já está em curso, e já valerá nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Goiano, que ocorrerão neste domingo, às 16h. De acordo com a polícia, de 2011 para cá ocorreram 11 mortes decorrentes de conflitos entre torcidas. É a segunda vez neste ano que as atividades das torcidas organizadas ficam suspensas. Em janeiro deste ano, o Ministério Público fez um pedido semelhante, mas com suspensão de apenas 30 dias, que também foi acatado pela Justiça. A decisão durou até o dia 13 de março.

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.