Terra FM retoma a liderança na pesquisa ibope em Goiânia

Saiu o mais recente resultado geral da audiência FM de Goiânia, um dos principais mercados de rádio do país. Nas últimas duas medições divulgadas pelo Instituto Ibope o mercado viu o acirramento da disputa pelo primeiro lugar geral, com destaque para a mudança no topo da lista. Novamente o mercado viu mais uma inversão de posições. Veja como ficou o panorama atual (janeiro a março de 2012, 05h-00h, todos os dias e locais) que será confrontado com o anterior (dezembro de 2011 a fevereiro de 2012, 05h-00h, todos os dias e locais):

A Terra FM 104.3 reassumiu a primeira colocação geral de audiência em Goiânia e essa retomada foi significativa já que a FM abriu uma ligeira vantagem para a 99,5 FM estação que ocupou o primeiro lugar em Goiânia nas últimas duas medições. Com isso a Terra FM retorna ao posto que ocupou de forma consecutiva na última década, voltando a superar a marca de 40 mil ouvintes por minuto na medição geral, sendo uma das maiores médias de audiência entre várias FMs de diferentes capitais. A 99,5 FM, que recuou para a segunda posição geral, não viu uma diminuição considerável em sua média, registrando praticamente a mesma marca da medição anterior. A Terra reassume a liderança devido o crescimento obtido pela 104.3 FM e não por uma queda da concorrente.

Mais mudanças: após vários recuos nas últimas medições, a líder no segmento gospel Paz FM 89.5 ganhou posições no ranking geral, voltando a ocupar a terceira colocação geral de audiência em Goiânia (passando assim duas emissoras na pesquisa, porém rádios que não são concorrentes diretas da Paz FM). O avanço da 89.5 FM foi significativo e fez a Interativa FM 94.9 recuar para a quarta colocação geral, porém a distancia entre as duas rádios é pequena. A Interativa segue como líder no segmento jovem de Goiânia e viu a distância para a sua principal concorrente aumentar, devido à redução apresentada no índice da Jovem Pan 2 FM 106.7. Essas três rádios fecham junto com as lideres o principal “bolo” da audiência FM de Goiânia, todas acima dos 20 mil ouvintes por minuto.

Em sexto geral está a Positiva FM 98.9, rádio que segue isolada nessa posição na medição do Instituto Ibope. Em sétimo (ainda sem se aproximar da sexta colocada na média de ouvintes por minuto) está a gospel  Vinha FM 91.9, rádio que apresentou um recuo na comparação com a medição anterior, se distanciando da Positiva no ranking geral. A oitava colocação tem nova dona, posição que hoje passa a ser defendida pela Demais FM 102.1 (rádio que superou a 107,3 FM 107.3, emissora que também perdeu posição para a  Executiva FM 92.7).

No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 16 rádios: 1º Terra FM 104.3, 2º 99,5 FM , 3º Paz FM 89.5, 4º Interativa FM 94.9, 5º Jovem Pan 2 FM 106.7, 6º Positiva FM 98.9, 7º Vinha FM 91.9 e 8º Demais FM 102.1

 

Tudo Radio.

Comentarios Recentes

  1. Parabéns para Terra FM. Más vou colocar minha posição quanto a essa medição. Ouço muito rádio, e sei que a terra FM é uma boa emissora, mas vamos combinar a terra FM caiu demais em vários aspectos, nunca foi uma rádio que está presente na maioria dos eventos, tem grande parte da programação gravada, sem locução “ao vivo” o que diminui sua credibilidade. Eu acho que o que segura a terra FM ainda é o Lázaro Santos, mas já ouvi comentários que ele está cansado de ficar nos dois horários. E ai depois que o Lázaro sair do “ar” será que a terra vai continuar em primeiro lugar?. Gosto da terra, mas a 99,5 FM é um a emissora que merece o primeiro lugar por ter 100% de sua locução “ao vivo” por estar presente na maioria dos eventos, e claro, por realizar melhores promoções. A terra vem caindo muito, talvez isso não tenha tanto efeito agora, mas em breve terá, já a 99,5 é uma emissora que sempre seguiu em um nível constante e criativo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.