Blog afirma que Kajuru pediu dinheiro para Carlinhos Cachoeira; comentarista nega

Nesta sexta-feira (13/4), o blog do Paulinho, do jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, afirmou que o comentarista e apresentador Jorge Kajuru, do Esporte Interativo, pediu dinheiro ao bicheiro Carlinhos Cachoeira em 2011. Kajuru negou afirmando “se eu tivesse alguma relação com o Cachoeira, não teria dito semana passada publicamente em meu programa que já fui patrocinado por uma empresa dele”.

Segundo Kajuru, o laboratório Vitapan, uma das 28 empresas de Cachoeira em Goiás, foi anunciante em seu blog. “Fiz comercial de uma empresa do qual ele é proprietário, sem saber no que ele estava envolvido. Até porque se eu soubesse, não arriscaria meus 35 anos de carreira por um patrocínio de 5 mil”, disse Kajuru. E acrescentou que se a Justiça prender todos que receberam patrocínio dele, “terão que prender a Globo, o SBT em Goiás e a própria IstoÉ”, disse.

Paulinho confirma o envolvimento do comentarista com o bicheiro com base em documentos recebidos de fontes da Polícia Federal. O blog reproduziu partes de um grampo da Operação Monte Carlo. Em um deles, há trecho de ligação em que Kajuru cobra um valor de Cachoeira e passa os dados bancários de Melissa Garcia Gonçalves Lopes, que trabalhava com ele, como sócia no blog.

 

“Os documentos são verídicos, tão verídicos que o Kajuru nem desmentiu no Twitter. Ele disse que o representante dele que ligava pra empresa do Cachoeira. Mas porque está identificado como Kajuru? E por que a ligação é para o Geovani [identificado como contador de Cachoeira]? E por que o dinheiro é depositado na conta da Melissa?”, questionou Paulinho.

Kajuru explicou que seu representante comercial que atua em RJ, SP, MG e GO, era quem falava com o Geovane, representante da Vitapan, todo fim de mês para cobrar o valor do patrocínio. O comentarista ainda afirmou que não tem conta em banco para evitar ter seu dinheiro bloqueado caso o processem, e por isso o valor do patrocínio era depositado na conta da Melissa.

 

Briga antiga

“Esse Paulinho tem raiva porque o demiti por usar meu nome no blog e falar mal do Neto, meu amigo pessoal e, desde então, tenta me prejudicar”, disse, em referência ao período que Paulinho e sua esposa cuidavam do blog do comentarista.

Paulinho tem outra versão. Segundo o jornalista, ele cuidou do blog do Kajuru de graça por ser fã antigo do comentarista e para ajudá-lo em um momento difícil. A parceria durou quase um ano até que Kajuru criou outro blog usando o mesmo layout, entre outras coisas, sem avisá-lo. “Eu nunca cobrei nada. Ele nunca me pagou nada. Ele é louco”, disse.

Kajuru afirma que vai à Justiça cobrar satisfações pela acusação do blogueiro. “Eu vou processá-lo, sei que vai ser difícil achá-lo, mas vou até o fim”, disse.

E agora a pouco pelo seu Twitter  @realkajuru –   Kajuru postou  o seguinte :

A quem mais possa interessar: Eu nunca recebi 80 mil reais de nenhum patrocinador. Até pq ninguém paga isso para um blog.

Desafio alguém que apresente tal prova. Do Laboratório Vitapan, recebi 5.000 mensais, por 4 meses. Sendo dois meses, Pelo fato de não ter recebido o primeiro mês.

Aliás, se recebi 80 mil, faço a primeira doação ao blogueiro, por mim demitido. Eu nunca fiz propaganda pessoal de nenhum Carlinhos Cachoeira, e nem fiz com minhas palavras, publicidade De sua empresa Laboratório Vitapan.

Apenas aparecia abaixo dos vídeos no meu blog, Apoio Cultural: Laboratotio Vitapan Desafio a quem interessar, encontrar uma só palavra minha, escrita ou dita, sobre Cachoeira. Ainda mais, que o defendi de algo.

Agora, pergunto: Desde 1.995 empresas de Cachoeira (todas conhecidas) patrocinam toda a mídia goiana. Repito, toda.

Eu recebi durante todo esse período, 4 parcelas mensais de 5.000. Se isso é crime, vamos prender Globo e demais em Goiás

Gente, quantos bancos e empresas privadas anunciam ou anunciaram seus produtos em toda mídia nacional,

E de repente surgiu matéria de falcatruas delas ou de seus donos. Dou aqui, um, entre centenas de exemplos:

Lembram da empresa Lousano fios e cabos elétricos? Pois é, ela era patrocinador top das tvs-rádios e jornais

Aí veio a polícia federal e denunciou que o dono emitia notas frias, até foi preso. Pergunto: que culpa teve quem anunciou Lousano?

Quem não deve, não teme nada. 16 dias atras eu escrevi aqui no twitter e no face, que estava a disposição do Congresso e Polícia Federal.

 

 

Com informações do portal imprensa.

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.