TV Corinthians dispensa 65% dos funcionários

A TV Corinthians confirmou a dispensa de 13 de seus funcionários nesta quarta-feira, 4, o que representa a diminuição de 65% do quadro de colaboradores. As dispensas fazem com que a emissora prossiga no ar com o trabalho de sete profissionais.  O canal estreou em 1° de março de 2011.

Transmitida por TVA, Oi TV e Digital da Telefônica, além do site oficial do clube e da página no Facebook, a TV Corinthians tem a programação sob a responsabilidade da Rede TV Mais, que três semanas atrás demitiu 55 funcionários e acabou com todos os noticiários da emissora que mantinha no ABC, região da Grande São Paulo.

Para a demissão dos funcionários da TV Corinthians, a justificativa é a de que as disputas internas na direção do clube, responsável pelo gerenciamento e patrocínio do canal, estão influenciando nas decisões relativas ao canal, o que provocou a “reestruturação”. Mesmo com o conflito, a TV+ afirma que o veículo seguirá no ar. “É um projeto inovador”, afirma a equipe de comunicação da emissora.

Duas reportagens assinadas por Denis Eduardo Serio e Mauricio Duarte que foram publicadas no R7, afirmando que a TV Corinthians sofre problemas estruturais (como lâmpadas queimadas e falta de computadores) e atrasos salariais, foram comentadas pela TV+. De acordo com a empresa, trata-se de “inverdades”. A emissora afirma que “apenas” os salários de março não foram depositados, mas que a situação vai ser normalizada até o próximo dia 15.

O Corinthians, por meio da assessoria de imprensa, informou que ninguém do clube está autorizando a falar sobre a situação da TV Corinthians. Sem divulgar os nomes dos profissionais que foram oficialmente dispensados nesta manhã, a TV+ avalia que muita gente saiu magoada da emissora – a direção do canal conta que esse pode ter sido o fator que provocou à produção das matérias do R7.

 

Comunique – se

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.