Superclássico 2012: Seleção vai encarar Argentina em Goiânia

A CBF confirmou nesta terça-feira que o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 19 de setembro, será disputado no Serra Dourada, em Goiânia. O jogo de volta, em solo rival, será na cidade de Resistência, no dia 3 de outubro.

– É com muita satisfação que quero anunciar, em atenção ao pedido do presidente André Pitta e do governador Perillo, o jogo contra a Argentina no Serra Dourada. Será também uma partida para alegria do generoso povo goiano, que sempre recebeu com muito carinho a Seleção Brasileira – disse Marin, em entrevista ao site da CBF.

Essa será a segunda edição do Superclássico, que foi disputado pela primeira vez em 2011. No ano passado, o Brasil não saiu do zero diante da Argentina, em Córdoba. Em Belém, vitória do time canarinho por 2 a 0.

Em 2011, a cidade de Goiânia já recebeu a Seleção Brasileira. Em  junho, o time comandado pelo técnico Mano Menezes encarou a Holanda em amistoso preparatório para a Copa América, que foi disputada na Argentina. No Serra Dourada, as duas equipes não saíram do zero.

Assim como no ano passado, as duas seleções só poderão convocar jogadores que atuam em seus respectivos países. O troféu também terá uma nova cara. A cada edição, um artista será responsável por confeccionar o caneco. Em 2011, o autor da taça foi o uruguaio Carlos Páez Vilaró.

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.