Goiânia sediará o congresso dos cronistas esportivos 2013

Com votação unânime dos 27 delegados de todos os estados do Brasil, o Estado de Goiás foi escolhido, por meio de votação secreta, como o estado que irá sediar o Congresso Brasileiro dos Cronistas Esportivos no ano que vem.

O presidente Romes Xavier, eleito no segundo semestre para comandar a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás – ACEEG, disse em sua apresentação que a associação goiana está pronta e preparada para realizar um grande evento.

“Mesmo estando à frente da ACEEG recentemente, convivo e sei dos problemas da categoria goiana há muitos anos e sei também que os problemas são quase que gerais em todo o Brasil. Mas ao assumir a presidência, estava ciente da responsabilidade que teria, mas estamos realizando algumas ações que vão colocar a ACEEG na vanguarda na luta e no fortalecimento dos cronistas goianos”, ressaltou.

Na defesa da candidatura goiana, Xavier ressaltou a parceria e o apoio incondicional do governo Marconi Perilo á crônica, destacando que já conseguiu fazer parcerias com o governo visando colocar a entidade em um patamar de conquistas para o jornalista esportivo e seus dependentes. “Como exemplo, cito a construção do Hotel do Cronista, que estamos trabalhando para iniciar no terreno conseguido pelo ex-presidente, João Pedro, na cidade de Caldas Novas, entre outras iniciativas”, disse o presidente.

No ano passado, Goiás já tinha se habilitado a ser sede, mas foi derrotado no voto pela Bahia, que está realizando o evento este ano. O 38º Congresso dos Cronistas Esportivos termina amanhã, com a partida de futebol entre a seleção dos cronistas da Bahia e seleção dos cronistas brasileiros, que será realizada no Estádio Pituaçu, às 09 horas. Em seguida o almoço de encerramento.

Na manhã desta sexta-feira, o ex-cronista Falcão e atual treinador do Bahia, participou por mais de duas horas de um debate com os cronistas, onde várias questões foram abordadas. O tema Copa do Mundo e as ações de trabalho foram bastante discutidos no evento.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.