Jornal Nacional estreia nova previsão do tempo nesta segunda-feira

O Jornal Nacional estreia, nesta segunda-feira (2), um novo jeito de mostrar a previsão do tempo. Mais rica em informação e com um novo visual, o objetivo é deixar ainda mais fácil o entendimento da previsão do tempo.

Apresentado pela jornalista Flávia Freire, o “Mapa Tempo” conta com três cenários para mostrar todos os detalhes da previsão do tempo. Em um deles, são apresentados não só a cobertura do Brasil, mas também fenômenos que acontecem no mundo e refletem no clima daqui. Em um totem, que serve como base para mostrar imagens reais de enchentes, secas e outros fenômenos climáticos, também é possível apresentar simultaneamente mapas com todas as variações que acontecem no dia, como temperatura, pressão atmosférica, direção e intensidade dos ventos, umidade do ar e chuva. E ainda, para exemplificar de maneira didática uma variável, será usada uma maquete eletrônica, que traz em 3D todos os detalhes de um acontecimento meteorológico.

Uma nova série, apresentada por Flávia Freire, vai explicar como os principais centros do mundo estão trabalhando a previsão do tempo.

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.