Morre Chico Anysio: humorista e comentarista esportivo

O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.

A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Ele deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.

O quadro de saúde do artista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias.

Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.

Além disso, na última quarta-feira, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.

Com a morte de Chico Anysio, a televisão brasileira perde não apenas o humorista, mas também o apaixonado pelo esporte. Este cearense de Maranguape foi também comentarista esportivo, exercendo a profissão na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro e na Rede Globo. Chico também criou o personagem Coalhada, o “craque” marrento de cabelos encaracolados.

Que Deus o tenha em um lugar especialmente alegre para que ele se sinta em casa. Veja os vídeos abaixo em sua homenagem.

Chamada da partida entre Chile x Brasil pelas Eliminatórias da Copa 1990 na Globo. Chico Anysio fazia parte da equipe.

 

Personagem Coalhada contracenando com o hoje comentarista Raul Plassmann, em 1984:

 

Esporte & Midia .

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.