Rede TV demite 40% da equipe de esportes e fecha programa Aconteceu

Pelos menos oito pessoas foram cortadas do núcleo de esportes da emissora Rede TV. Apuração do Comunique-se revelou que as demissões que começaram ontem, 14, seguem durante o dia de hoje. Além do esporte, o programa Aconteceu também está fora da grade e, assim, todos os profissionais ligados à exibição foram demitidos.

No esporte, a situação afetou principalmente o programa “Belas na Rede”, já que três das cinco apresentadoras não fazem mais parte da equipe. Além de Milena Domingues, Marília Ruiz e Juliana Cabral também estão fora.

O núcleo perdeu também o editor Mario Mendes, o narrador Tatá Muniz, o locutor Luiz Alfredo e os comentaristas Carlos Lua, Guilherme Domingos e Careca. A reportagem do Comunique-se entrou em contato com a emissora, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

Comunique- se.

 

Atualizada – 14:13 – 16/03/2012

Apesar de na semana passada, o sócio majoritário da RedeTV!, Amilcare Dallevo, declarar à revista Veja São Paulo que o canal nunca captou tanto dinheiro, a emissora deve demitir cerca de 450 funcionários até a próxima semana.  De acordo com apuração do colunista Daniel Castro, do site R7, a quantidade representa quase um terço do quadro de funcionários do canal.  A ação atinge 30 por cento da folha de pagamento da RedeTV!, que possui mil e 200 funcionários em São Paulo e outros 300 que trabalham em canais próprios, mas o foco das demissões é a capital paulista.De acordo com o colunista, os cortes são consequência da crise pela qual a emissora passa desde o ano passado, com atrasos de salários. A crise ainda foi agravada pela perda do Pânico na TV, que representaria 40 por cento do faturamento da emissora.Essa porcentagem é negada pelo canal que diz que a atração represnetava 12 por cento do faturamento total da emissora.Oficialmente, a RedeTV! confirma apenas a redução na folha de pagamento, sem dizer quantas pessoas serão demitidas.De acordo com ela, tudo o que está acontecendo, é decorrência de uma reestruturação para adequação de fluxo de caixa.

 

fonte radio 2 de noticias

A direção da RedeTV! fez uma reavaliação dos cortes feitos em seu departamento de esportes, e pelo menos uma pessoa escapou de ser demitida. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a emissora tirou o nome de Milene Domingues, participante do “Belas na Rede “, da lista dos dispensados, assim como de outras pessoas, mas foi mantido o corte de algo muito próximo a 30% da sua lista de pagamento.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.