Impedida de criticar governador, afiliada da Rede TV compara decisão judicial com censura militar

A TV Cuiabá, afiliada da Rede TV no Mato Grosso, publicou editorial contra a liminar que proíbe todos os programas da emissora a emitirem qualquer opinião crítica ao governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB). O texto divulgado pela emissora no programa ‘Comando Geral’ comparou a situação com o regime militar. “A decisão judicial que manda calar as críticas à forma que Mato Grosso é governado nos remete a um tempo de incerteza e medo”, afirmou o editorial.

Nos últimos anos, a TV Cuiabá, exibida no canal 47, divulgou “revelações e escândalos” de vários setores governo estadual. Em seguida, o governador pediu uma liminar que proíbe o apresentador do ‘Comando Geral’, Maksuês Leite (foto), de fazer qualquer crítica a atual gestão. Se houver descumprimento, o canal poderá pagar R$ 5 mil por danos morais.A situação provocou indignação da equipe da emissora. “O ‘Comando Geral’ e o Grupo Documento lamentam que isso tenha acontecido bem aqui, em Mato Grosso, terra que gerou, por exemplo, Dante de Oliveira, o homem das Diretas Já, um ícone da luta pela Democracia e pelo direito do cidadão ter voz e poder gritar contra aquilo que está errado. Estamos calados por ordem da Justiça, neste caso usada como ferramenta de censura pelo homem eleito pelo povo para representá-lo no mais alto posto do Estado”.

De acordo com o canal, não há intenção de “confrontar a justiça”, mas é certo que a “luta contra os desmandos e a corrupção vai continuar, principalmente quando houver abusos no trato com o patrimônio público, pois é esta luta que justifica a nossa existência”.

 

Comunique-se.

Comentarios Recentes

  1. ONDE ESTÃO OS DIREITOS DO CIDADÃO BRASILEIRO, NÓS NA ERA SECULO XXI .NÃO PODEMOS CONVIVER COM DITADURA, PORQUE JA VIVEMOS A DITADURA DO CPITALISMO QUEM TEM CACAU MANDA E APROVA LEIS CONTRA OS MENOS FAVORECIDOS, GOVERNO FEDERAL DEVERIA ENTRAR COM REPRESENTAÇÃO E INTERVENÇAO, ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DAS ASSC. DOS VEICULOS DE PUBLICIDADE, LIBERDADE DE IMPRENSA , QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.