Novo presidente da CBF comete gafe e confunde Ronaldo com Romário

No dia em que anunciou a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF, o novo presidente da entidade e, agora, também comandante do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014, José Maria Marin, 79, cometeu uma gafe.”Vou assumir o COL ao lado de um grande ex-jogador, o Romário”, disse Marin, que, em seguida, perceubeu a falha e lembrou o nome do outro membro do COL, o empresário Ronaldo.

O deputado federal Romário (PSB-RJ) é um dos principais críticos à organização da Copa-2014. Já o empresário Ronaldo é integrante do Conselho de Administração do COL e um dos principais nomes à frente da organização do Mundial do Brasil.

QUEM É MARIN

Vice mais velho da CBF, Marin, 79, assume a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).

Representante do Sudeste e ex-governador de São Paulo (no início dos anos 80), o dirigente recentemente foi flagrado por câmeras de TV colocando no próprio bolso uma das medalhas da premiação do título da Copa São Paulo de juniores conquistado no último dia 25 pelo Corinthians.

Na ocasião, Marin disse que se tratava de “uma cortesia” da Federação Paulista.

No início do mandato de Teixeira na CBF, Marin, que foi jogador do São Paulo, foi destacado como relações públicas internacionais da confederação.

 

Folha.com.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.