TV Cultura acaba com programas e demite mais de 50 funcionários

Nesta semana, mudanças foram anunciadas na programação e no quadro de colaboradores da TV Cultura de São Paulo. 56 funcionários dos departamentos de jornalismo, produção e outros núcleos deixaram a emissora. Apresentador do ‘Metrópolis’, Cadão Volpato está na lista dos nomes que não trabalharão mais para o veículo de comunicação mantido pela Fundação Padre Anchieta.

Com a saída de Volpato, que estava à frente do ‘Metrópolis’ desde setembro de 2010, oprograma terá o formato reformulado. A direção da Cultura divulga que a atração ganhará outro cenário, novo apresentador, além da mudança do horário de exibição – atualmente às sextas-feiras, a partir das 22h.

Sem comentar qual profissional assumirá o novo ‘Metrópolis’, a TV Cultura informa que o programa passará a ser diário, abordando temas de literatura, teatro, cinema e música. Para o projeto existir, a emissora confirma que ‘Vitrine’, ‘Entre Linhas’ e ‘Cultura Retrô’ deixarão a grade de programação.

Outro programa que não será mais exibido pelo canal 2 de São Paulo será o ‘Grandes Momentos do Esporte’. Sobre o fim das atrações, a direção da TV Cultura considera como procedimentos normais para a nova fase da empresa. O veículo destaca que produções estrearam exatamente no decorrer desta semana – casos de ‘Guia do Trânsito’, ‘Pronto Atendimento’ e ‘Bem Simples’.

A respeito das demissões, a Cultura avalia que as saídas se devem à linha estratégica de “oferecer novas atrações ao seu telespectador e adequar o seu quadro à grade de programação”. As baixas, porém, foram alvos de críticas por parte do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. “É inadmissível que estas demissões ocorram no mesmo momento em que várias frentes de trabalho são abertas”, disse o presidente da entidade, José Augusto Camargo.

 

Comunique-se.

 

Comunique-se.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.