Negociação entre Atlético(GO) e Globo deve ser concluída está semana

Quase um ano depois de grande parte da elite nacional fechar acordos individuais com a Globo, o Atlético-GO deve vender os direitos de transmissão relativos ao Campeonato Brasileiro desta temporada nesta semana. A tendência é que o contrato seja de um ano, e não três, como a equipe desejava a princípio.

“Nós estamos muito pertinho de fechar, os últimos detalhes, que devem ser resolvidos nesta semana”, afirma Valdivino de Oliveira, presidente do atlético, o dirigente afirma ainda que a duração mais curta do que em comparação com rivais se deve à confiança de que haverá valorização de um ano para o outro.

Como o mandatário acredita na permanência do Atlético-GO na primeira divisão brasileira em 2013, no raciocínio dele, assinar por apenas um ano não é um problema. Mas também é fato que esse período tem sido proposto a todos os clubes oriundos da Série B, como Náutico, Ponte Preta e Portuguesa, aqueles com maior chance de rebaixamento nesta temporada.

O presidente não informou os valores do acordo. “Não vamos informar valores antes da Globo autorizar ou antes de assinar o contrato”, destacou. “Assim que a Globo permitir, nós teremos o maior prazer em dar a informação”, completou.

O clube rubro-negro será um dos últimos integrantes da elite nacional de 2012 a acertar a venda com a Globo. No primeiro semestre de 2011, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco firmaram acordos com a emissora, todos até 2015. O Náutico também acertou, mas apenas no fim do ano.

 

Máquina do Esporte.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.