Bandeirantes e Bel Lançam rede de esportes em FM

Confirmado o futuro da Rede Verão, emissora “tampão” que substituiu a Oi FM (extinta em dezembro) em sete grandes mercados brasileiros. O Grupo Bandeirantes em parceria com o mineiro Grupo Bel (que operava a rede Oi FM/Verão) vai lançar uma rede de rádio em FM com programação totalmente voltada ao esporte. O projeto está em fase inicial de concepção e ainda não tem data de estréia definida, podendo chegar ao mercado de rádio ainda no primeiro semestre de 2012. Das sete praças que hoje integram a Rede Verão, cinco irão integrar esse novo projeto de jornalismo esportivo.

Esse projeto esportivo não ficará exclusivamente voltado ao futebol e deverá aproveitar as futuras competições esportivas que o Brasil sediará, desde Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de Futebol 2014 e Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. A informação da nova rede foi confirmada pela assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes após contato feito pela redação do Tudo Rádio, informando também que o projeto está em fase inicial de estruturação, sem data de estréia definida, com patrocinador máster ainda não revelado e que não existe ligação com a marca BandSports (canal de televisão do Grupo Bandeirantes).

O Tudo Rádio também apurou as praças que esse projeto deverá atingir ainda no primeiro semestre de 2012, sendo uma informação não oficializada pelos grupos envolvidos na nova rede esportiva. Das sete FMs que hoje integram a rede Verão (antiga Oi FM) e são operadas pelo Grupo Bel, quatro continuarão na rede. São elas: São Paulo (94.1 FM), Belo Horizonte (94.1 FM), Porto Alegre (90.3 FM) e Recife (97.1 FM). Com isso as rádios Verão FM 94.1 de Campinas e Verão FM 94.1 de Ribeirão Preto estão fora do planejamento (Ribeirão poderá acompanhar o retorno da adulta Melody FM ao dial).

A Verão FM 102.9 do Rio de Janeiro, operada atualmente pelo Grupo Bel, também está fora do projeto de rádio esportivo do Grupo Bandeirantes. A partir do dia 5 de março a frequência promoverá o retorno da Jovem Pan 2 ao mercado carioca, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, projeto que não terá ligação com o Grupo Bel. Mesmo assim o Rio de Janeiro não será uma praça ausente do novo projeto do Grupo Bandeirantes: existem negociações avançadas entre o grupo paulista e uma FM do Rio para que a capital fluminense seja a quinta praça a integrar o projeto, já na estréia da nova rede.

 

Tudo Rádio.

Comentarios Recentes

  1. Olá,
    com uma falta desesperadora de emissoras que vinculem boa musica, como voces tem feito no periodo de espera para a nova rádio, é triste saber que entrara no ar mais uma rádio que vai incentivar o ópio do povo brasileiro: O FUTEBOL.
    Muito triste.
    LINCOLN

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.