99,5 Desbanca a Terra e Assume o primeiro lugar na audiência em Goiânia

Uma bomba para o rádio de Goiânia e da região Centro-Oeste. Divulgado o mais recente resultado geral de audiência em FM pelo instituto de pesquisa do Ibope, e a medição apontou uma novidade histórica: mudança na primeira colocação geral em Goiânia. Os dados são do trimestre novembro de 2011 a janeiro de 2012 e eles serão confrontados com a pesquisa anterior (dados do último trimestre de 2011 – outubro a dezembro). Nos dois casos o filtro utilizado no panorama é o “geral” (05h-00h, todos os dias e locais). Acompanhe:

A 99,5 FM  é a nova líder geral em Goiânia. A emissora melhorou seus números médios na comparação com a medição anterior, mantendo uma tendência de crescimento que há meses é apresentada, sendo o suficiente para assumir a primeira colocação geral no FM de Goiânia. O resultado é considerado histórico devido o longo período de permanência da Terra FM 104,3 na liderança geral, posição defendida pela rádio há mais de 15 anoss. A 99,5 FM assume o topo e abre uma ligeira vantagem em relação à Terra, rádio que apresentou queda na comparação com a medição passada.

Nos últimos meses o mercado de rádio e publicidade de Goiânia acompanhava com expectativa essa possibilidade de mudança na primeira colocação geral. Isso foi iniciado após mudanças artísticas apresentadas pela 99,5 FM, emissora que nos últimos anos também tem investido em ações promocionais e promove sua marca em Goiânia. Uma das apostas da 99,5 FM era que a contratação do comunicador Sandes Júnior, importante radialista que atuava pela Terra, auxiliasse a emissora na tentativa de alcançar a liderança geral em Goiânia, fato consumado na atual medição realizada pelo Instituto Ibope.

E o atual resultado movimentou ainda mais o mercado de Goiânia: as duas emissoras do segmento publico jovem da cidade também foram destaque na medição. A Interativa FM 94.9, líder no segmento, cravou uma de suas melhores marcas na pesquisa geral, retomando a terceira colocação no ranking do Instituto Ibope. Com o resultado a Interativa mantém a liderança no segmento. Destaque também para a concorrente da Interativa a, a Jovem Pan 2 FM 106,7, emissora que também apresentou uma evolução considerável e ganhou a quarta colocação geral no mercado goiano. As duas FMs jovens foram destaque na medição.

A Paz FM 89,5, líder no segmento gospel de Goiânia, era a dona da terceira colocação geral e foi superada pelas duas FMs jovens da cidade, além de ter visto um recuo em seus números médios na comparação com a pesquisa anterior. Em sexto geral aparece a Positiva FM 98.9, rádio que manteve os números parecidos com a média registrada na pesquisa anterior. A Vinha FM 91.9,  107,3 FM  e Executiva FM 92.7 aparecem na sequência, sem grandes variações em comparação com a medição passada realizada em Goiânia.

No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 16 rádios) 1º  99,5 FM , 2º Terra FM 104.3, 3º  Interativa FM 94.9, 4º Jovem Pan 2 FM 106.7, 5º Paz FM 89.5, 6º Positiva FM 98.9 e  7º Vinha FM 91.9.

 

Tudoradio.com.

Comentarios Recentes

  1. Parabéns a rádio 99,5 até que enfim né; passou a terra, sempre achei a 99,5 melhor. Gosto da terra mais ela caiu muito em tudo, plástica, locutores,programas gravados demais o que o ouvinte enjoa. Enfim, a terra não é mais a mesma e isso está ai comprovado com a 99,5 na frente!

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.