Marcelo Heleno será apresentado como diretor de Jornalismo da 730

 Marcelo Heleno será apresentado como novo diretor de Jor­nalismo da Rádio 730 na terça-feira, 14, mas só deve voltar ao microfone depois de segunda-feira, 20. O experimentado profissional, uma das estrelas do jornalismo político de Goiás, foi uma escolha direta dos proprietários Joel Datena (presidente da empresa) e Maurício Sampaio. Ele substitui Altair Tav­ares, jornalista identificado com o sócio anterior, Jorcelino Braga.

Se depender de Marcelo, Altair permanece na rádio, como apresentador. “Vou conversar com ele, pois é um profissional experiente.” Dois jornalistas teriam visto uma lista de demissões — não confirmada pelo novo diretor. É praxe, quando muda a cúpula, mudanças na base. Ouvido pelo Jornal Opção, Altair diz que trabalha na empresa há 14 anos e que continua apresentando o “Jornal da 730”. Ele prefere “aguardar” os acontecimentos.

“A equipe deve ser mantida”, afirma Marcelo. O diretor frisa que não haverá caça às bruxas. Porque não comunga com isto e porque não há necessidade de grandes mudanças. “Claro que tenho ideias para mudar algumas coisas, mas vou conversar antes com Joel Datena e com a equipe.”

Um dos objetivos de Marcelo é “melhorar” o jornalismo da rádio e, sobretudo, torná-lo infenso à partidarização política. “A paixão é fundamental em jornalismo, mas não o passionalismo partidário”, frisa. “Vamos fazer jornalismo… sem adjetivos.”

Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, Marcelo tem 45 anos. É tido “como o homem certo para o lugar certo” por profissionais da rádio. Mas há resistência ao seu nome entre alguns funcionários. Acredita-se que será muito difícil compor com Altair Tavares.

 

Coluna Imprensa/Euler de França Belém/Jornal Opção.

Comentarios Recentes

  1. ESTAO MARCONIZANDO A 730, QUE AGORA SE JUNTA AOS DEMAIS VEÍCULOS DE MIDIA DE GOIAS E GRANDES INSTITUIÇÕES, COMO MP E TJ. QUE SAUDADE DO KAJURU.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.