Revista americana coloca Messi como o melhor jogador de todos os tempos; Pelé fica em 4º

A revista americana Sports Illutrated fez uma seleção em seu site
com os melhores jogadores do mundo, por meio do game Football Manager.  O jogo chamado Ultimate Soccer Draft (ou Draft Definitivo do Futebol, em português) fez a distribuição dos melhores jogadores de todas as décadas, entre 16 rodadas.

E algo foi de surpreender, Pelé ficou em quarto lugar, atrás de Lionel Messi, que foi o primeiro colocado da lista, Diego Maradona e Johan Cruyff. Pela Fifa, o brasileiro é o melhor jogador de futebol do século XX.

A revista apresentou o resultado, de acordo com o Portal Terra, com o seguinte texto. “Seria Pelé o número 1 da nossa lista? Se você tivesse uma lista de jogadores ofensivos para escolher, quem você escolheria entre Pelé, Diego Maradona, Lionel Messi, Johan Cruyff e Alfredo di Stefano? Onde você colocaria Franz Beckenbauer e Franco Baresi? Zico e Michel Platini? Como você equilibraria astros e carregadores de piano, pioneiros e craques de hoje?”.

Na lista, outros jogadores também tiveram destaque pela posição no ranking da publicação. Cristano Ronaldo (21º), Roberto Carlos (22º) e Ronaldinho (24º) aparecem na frente de Garrincha (28º).

 

Comunique-se.

Comentarios Recentes

  1. Uma das coisas mais marcantes é própria capa. O cara com uma camisa de… Clube. Por mais fantástico que seja, não tem uma característica marcante de muitos craques, não levou sua seleção ao título máximo: Copa do Mundo.Pelo menos ainda.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.