Globo marca 15 pontos com transmissão do UFC Rio

A transmissão do UFC Rio na madrugada deste domingo (15) – em que foram mostradas ao vivo as lutas de José Aldo x Chad Mendes, Vitor Belfort x Anthony Johnson e de Rousimar Toquinho x Mike Massenzio – rendeu ótima audiência a Rede Globo na Grande São Paulo. De acordo com dados prévios do Ibope, os combates renderam 15 pontos de média contra quatro do SBT, dois da Band e um da Record.

Brasileiros dão show de vitórias no UFC Rio

Um dos maiores espetáculos da história do MMA brasileiro. Uma sequência inacreditável de vitórias, com finalizações e nocautes rápidos e precisos, marcou o Ultimate Fighting Championship (UFC) Rio 142 e vai ficar na memória dos amantes do esporte por muitas gerações.

Principais
José Aldo e o americano Chad Mendes, principais lutadores da noite, não chegaram ao segundo tempo da luta. Com uma joelhada na cabeça de Mendes, Aldo nocauteou o adversário e saiu correndo em direção à plateia, em comemoração pela vitória rápida e certeira. Nem mesmo os seguranças do evento conseguiram conter o lutador, que vibrava intensamente junto com a torcida.

Mas Aldo não foi o único basileiro a ganhar logo no primeiro round. Vitor Belfort e Anthony Johnson, que disputaram a segunda luta mais esperada da noite, começaram com uma sequência de golpes errados, interrompidos pelo árbitro, por duas vezes. Mas antes mesmo do primeiro gongo tocar, Belfort encaixou o americano embaixo do corpo, fazendo com que ele desmaiasse com um estrangulamento. Ao final, o olho direito do brasileiro ficou muito inchado por causa dos golpes do adversário, mas isso não passou de um mero detalhe perto da vitória esmagadora que ele havia consquistado.

Pontos altos
O brasileiro Rousimar, conhecido como “Toquinho”, finalizou Mike Massenzio encaixando uma chave de calcanhar em apenas 1m3s de luta, levando a torcida brasileira ao delírio. Ao final, o campeão dedicou a vitória a Eraldo Paes, amigo e treinador que  morreu no ano passado.  O grande espetáculo da noite, porém, ficou por conta de Edson Barboza, que ganhou o prêmio de melhor nocaute. A luta estava equilibrada contra Terry Etim, até que Barboza, em um golpe de capoeira, girou o corpo e acertou um chute alto, no rosto de Etim, deixando todos de boca aberta. O nocaute já pode ser considerado um dos mais bonitos da história do evento.

O golpe mereceu a admiração até do grande chefe do UFC, Dana White, que tuitou: – “@danawhite: Holy shit!!!!!!!! Most brutal KO I have ever seen in front of me!!!!!” (do inglês, “Caramba! Esse foi o nocaute mais brutal que já vi na minha frente!”)Momento polêmico no UFC Rio: Erick Silva foi desqualificado, depois de nocautear o também brasileiro Carlo Prater, transferindo a vitória comemorada ao adversário. O árbitro Mário Yamasaki tomou a decisão, alegando que Silva havia golpeado a parte de trás da cabeça de Prater, o que foi reconhecido como falha pelo próprio juíz, ao final da luta.

O presidente do UFC, Dana White, não perdoou a falta de profissionalismo de Anthony Johnson para a luta contra o brasileiro Vitor Belfort. Após ir para a pesagem cerca de cinco quilos acima do limite da categoria e não bater o peso pela terceira vez no Ultimate, o lutador foi derrotado por finalização no primeiro round. Na coletiva de imprensa, o dirigente não perdoou o americano.

– A atitude de Anthony Johnson foi uma das maiores faltas de profissionalismo que eu já vi em toda a minha vida. Seguramente foi o maior desastre da história das pesagens do UFC. Eu sempre digo que no UFC é assim: três strikes e você está fora. Johnson cometeu três erros de uma vez. Então, está fora. Coisas assim não podem acontecer em uma organização como o UFC – finalizou White.

Vitor Belfort também falou sobre o incidente, e disse que jamais se recusaria a lutar no UFC.

– O que aconteceu foi uma imensa falta de respeito do atleta ao se apresentar com 11 libras (cerca de cinco quilos) acima do peso. Mas eu disse ao Dana (White) e ao Lorenzo (Fertitta) que ele poderia estar até com 250 quilos que eu lutaria. Nunca poderia desapontar a eles e nem aos fãs que vieram assistir ao UFC aqui no Rio.

 

Esporte e midia com informações de a redação.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.