Coordenador de externas da Rádio 730, José Pereira, falece após ataque cardíaco

 

A Rádio 730 inicia o ano de 2012 de luto. Faleceu aos 20 minutos desta madrugada o técnico de externas, José Pereira dos Santos, 62. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante enquanto passava a festa de réveillon com familiares em Pires do Rio (GO).  O enterro foi hoje à tarde, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, com a presença de muitos profissionais da imprensa que prestaram uma belíssima homenagem a José Pereira que trabalhou na Rádio 730 desde a sua fundação. Atualmente, era coordenador das equipes de externas. O profissional passou por várias outras emissoras da cidade, como Brasil Central, Difusora, Jornal e Companhia FM. No futebol, era apaixonado pelo Atlético Goianiense. O time rubro-negro o homenageou dando seu nome à sala de imprensa do clube.
O coordenador do Departamento de Esportes, da Rádio 730, Charlie Pereira, é filho de José Pereira. O radialista afirma que o pai sempre foi o referencial na família. O apresentador de TV, Jorge Kajuru, lamenta a morte de José Pereira e o considera insubstituível em sua área de atuação. “Ele foi o melhor profissional de externas que este país conheceu. Era o meu pulmão na Rádio K. Nunca mais veremos igual,” afirma.

Com informações do Portal 730.

 

Comentarios Recentes

  1. O ano começa bem pra baixo com a morte do companheiro José Pereira dos Santos. Que ele descanse em paz. Bela homenagem feita pelos companheiros de imprensa a memoria de José Pereira. Força a família do nosso Charlie Pereira.
    @vinicius_moura via Twitter

  2. Meu abraço solidário aos amigos Charlie Pereira da @radio730, ao Santiago e ao Daniel.O José Pereira #Anjobom era um dos meus maiores amigos.Comecei a chamar o José Pereira de #oAnjoBom pelos seus cabelos brancos encaracolados e pelo seu enorme coração.Que notícia triste meu Deus!
    Paulo Francisco via Twitter @showdoradio

  3. José Pereira deixou um legado precioso para o rádio goiano. Eu lembro dele quando trabalhava na Rádio K do Brasil, sempre ativo e de bem com a vida. . Deixo meus sinceros pêsames à família, em especial, ao Charlie Pereira, que herdou do pai o profissionalismo e dedicação ao trabalho.

  4. Deixa saudades meu Nobre amigo José Pereira dos Santos.Tive o privilégio de conhecê-lo e durante 12 anos trabalhar ao seu lado na Radio K e 730.Tempo esse em que firmamos uma forte amizade. Atleticano como eu,era o meu comentarista favorito, que me passava os detalhes dos jogos pela linha da central,aplaudindo e as vezes sofrendo com nosso dragão.Conversávamos praticamente durante toda a transmissão esportiva (eu na mesa de áudio e ele no serra dourada)nunca termiva e ia embora sem chamar a todos pela linha e desejar boa noite.Nunca vou esquecer quandro abria a linha e gritava ” É GOL DO DRAGÃO MENININ, É GOL MENININ “.
    Esteja em paz ao lado de Deus meu amigo.

  5. Tem coisas que só o Grande Criador mesmo para explicar,há mais ou menos 3 meses em uma transmissão que fui realizar aqui no Tocantins ví um colega usando um material que me chamou atenção e indaguei onde ele havia adquirido o produto,ele me passou até o telefone do Sr José Pereira da 730,como eu irei a Goiania deixei para conversar pessoalmente com ele.
    Porém DEUS o requisitou e ele foi para outro plano só tenho que dar meus reais sentimentos a toda familia da Rádio 730 e em especial ao Charlie Pereira.

  6. Supervisor tecnico, conheco bem com que dedicacao, o excelente tecnico como o Pereira, passa para que tudo esteja perfeito, na infra estrutura de comunicacao, pois e a base para que tudo saia com qualidade no ar. E essa dedicacao mostra o carater da pessoa, de pouco relacionamento comigo, porem de muita estima de todos no meio radio. O Pereira tem seu lugar no ceu por tudo o que foi aqui na terra. Fique com Deus, parceiro.

  7. Nossa fiquei muito triste agora em saber que o José Pereira da radio 730 , não está mais entre nós. que deus nus fortaleça.
    Pessoal seu José Pereira era um exemplo de amigo e irmão …
    Tive um contato maior com ele nas eleições dos cronistas este ano , simplesmente uma paizão pra todos nós da imprensa !

  8. Estou sendo pego de surpresa com esta triste notícia. Tive o prazer de conviver com José Pereira, durante da Copa de 90 na Rádio Brasil Central. Um profissional absolutamente exemplar. Pessoa generosa e amiga. Nos tornamos amigos e o visitei algumas vezes em Goiânia. O encontrei pela última vez durante a Copa de 98 na França. Zé Pereira, era um irmão. Minhas sinceras condolências a família e, ao amigo e irmão José Pereira minha homenagem, gratidão e minha eterna saudade.
    Antonio Neresz/Dourados(MS)

  9. Moro em São Luís de Montes Belos e quando ia ao Serra Dourada ajudar nas transmissões, que a rádio em que trabalho realizava, o José Pereira fazia questão de me cumprimentar e me dava toda a atenção quando eu o indagava alguma coisa, mesmo sem saber quem e o que eu era. Demonstrou que não fazia acepção de pessoas. Esse foi o ensinamento que esse moço me deixou, sem ter noção disso.

  10. Piscuila Rodrigues – 2 Jan.
    perdi não so um amigo mas um grande companheiro.sem dizer que o radio goiano perde um grande proficional,um grande vazio em mim com a perca deste amigo,paizão e professor, que deus o tenha .

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.