João Bosco Luz é o novo presidente do Goiás

O otimismo marcou a aclamação do advogado João Bosco Luz de Moraes como novo presidente do Goiás Esporte Clube. Em uma cerimônia tranquila que contou com a participação de 165 conselheiros do clube, João Bosco Luz recebeu apoio maciço e comandará o Verdão no biênio 2012/2013. A posse será no dia 29 de dezembro.

– Eu até dispensaria qualquer tipo de pronunciamento, mas diante de tanto apoio eu preciso manifestar minha satisfação com o fato de ser presidente do Goiás. É uma alegria muito grande ver o salão do clube lotado. Sinto uma esperança enorme dentro de cada um. Mas isso representa também uma responsabilidade muito grande. Quando a gente não tem apoio, trabalhamos para conquistar as pessoas. Mas como eu já tenho um grande respaldo no clube, vou trabalhar para mantê-lo – disse João Bosco Luz.

A primeira medida do dirigente de 53 anos será nomear os membros dos departamentos de futebol e de marketing. O primeiro vice-presidente do Goiás será o cardiologista Sérgio Rassi, de 55 anos, e o segundo vice-presidente será o engenheiro civil Adriano Oliveira, de 47 anos, vice-presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). De acordo com João Bosco Luz, 16º presidente eleito na história do Goiás, todos os conselheiros terão voz ativa no clube.

– Pretendo fazer uma administração totalmente descentralizada. Os vices não serão meros expectadores. Eles vão participar diretamente de todas as ações. Não vou contratar nenhum funcionário sequer sem o consentimento deles. Nós somos três, então não há risco de haver empate em uma decisão importante. Mas os demais conselheiros também serão importantes. Todos os diretores que forem designados para determinadas funções terão muita autonomia – revelou João Bosco Luz.

Objetivos em campo

‘O futebol é nosso carro-chefe. Se os resultados não forem bons, o clube não estará bem’. Assim João Bosco Luz reforçou os objetivos traçados quando formalizou sua candidatura, na semana passada. Em 2011, o Goiás voltou a disputar a Série B após 12 anos. A participação na Segundona foi decepcionante e com a 11ª posição conquistada, o Goiás jogará a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história.

Para tornar o Goiás vencedor em campo, João Bosco Luz apostará muito na evolução das categorias de base. Segundo o dirigente, os últimos meses foram bastante turbulentos, e o atual presidente, Hailé Pinheiro, teve que se preocupar em sanar as dívidas do clube. O novo presidente garante que as dívidas ainda não foram sanadas, mas que já é possível obter melhores resultados em campo.

– Os últimos 15 meses foram muito ‘pesados’ e nebulosos para o Goiás. O processo de saneamento de dívidas não está concluído, mas já é possível destinar mais recursos ao futebol. Não temos condições de comprar os principais jogadores do mercado, mas poderemos formar grandes jogadores e assim sustentar o clube. Vamos lutar para conquistar o Campeonato Goiano e retornar à elite do futebol brasileiro – afirmou.

Diretoria

eleições no goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)Conselheiros prestigiam a aclamação de João
Bosco Luz (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

O novo presidente revelou que ainda não estudou os melhores nomes para compor a diretoria de futebol, mas admitiu que até o dia da posse, na próxima semana, a nova diretoria já terá vários membros nomeados. Atualmente, Marcelo Segurado acumula as funções de superintendente e e diretor de futebol do Goiás.

– Seria muito desagradável se eu apresentasse os nomes da diretoria e depois não fosse eleito. Mas podem ter certeza que já vou pensar nos nomes a partir de amanhã (quinta-feira). Vou fazer uma reunião com os meus vices – ressaltou João Bosco.

Antes de tomar posse, no próximo dia 29, João Bosco Luz terá que renunciar ao cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Conselheiro do Goiás desde 1996, o dirigente volta a se dedicar ao clube o qual já foi diretor jurídico entre 1998 e 2005, e vice-presidente entre 2006 e 2008.

 

Globoesporte.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.