João Bosco Luz formaliza candidatura à presidência do Goiás

O advogado João Bosco Luz formalizou nesta sexta-feira sua candidatura à presidência do Goiás. As eleições ocorrem na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, e a tendência é que não haja adversários. O prazo final para inscrições é segunda-feira (19), às 18h. João Bosco é candidato da situação na chapa Nova Geração. Os candidatos à vice-presidência são Adriano Oliveira, vice-presidente da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), e o médico Sérgio Rassi. Ambos são conselheiros do clube.

João Bosco Luz é conselheiro do Goiás há 15 anos. O dirigente foi advogado do Goiás por muito tempo, mas de desligou do departamento jurídico do clube há três anos, depois que apoiou Raimundo Queiroz, candidato da oposição derrotado por Syd de Oliveira Reis nas eleições para a presidência executiva. Nos últimos anos, o novo candidato à presidência do Verdão se dedicou à advocacia e ao cargo de Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), função a qual terá que renunciar caso seja eleito presidente do Goiás.

O presidente do Conselho Deliberativo continuará sendo Hailé Pinheiro, já que as eleições para o cargo ocorrerão apenas em junho de 2013. Em entrevista coletiva, João Bosco Luz falou sobre suas metas para o biênio 2012-2013. O principal objetivo do dirigente é conquistar o acesso para a primeira divisão. Em 2011, o Goiás voltou a disputar a Série B após 12 anos e ficou apenas na 11ª colocação. Confira os principais tópicos abordados por João Bosco Luz:

Candidatura

– Nossa chapa surgiu após uma ampla discussão. Já estávamos discutindo a possibilidade de concorrer às eleições para a presidência do Goiás. Eu não falava como candidato oficial porque ainda não tinha me reunido pessoalmente com meus candidatos à vice (Adriano Oliveira e Sérgio Rassi). Achei que eles seriam as pessoas ideais para me acompanhar. Depois que eles aceitaram ficou mais fácil, mas eu precisava me reunir com eles.

Objetivo

– Nossa meta é fazer uma gestão transparente. Temos que pensar no que podemos fazer pelo Goiás e não no que o Goiás pode fazer por nós. Precisamos brigar pelo título goiano, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e vencer a Série B. Se não der para ser campeão da segunda divisão, queremos pelo menos ficar entre os quatro melhores e retornar à elite do futebol nacional.

Hailé Pinheiro

– A nossa chapa não é do Hailé, não é minha, não é do Sérgio Rassi e nem do Adriano Oliveira. Claro que vamos sempre dialogar para buscar o melhor para o clube, mas não vai haver individualidades.

Departamento de futebol

– Ainda não decidimos o nome de nenhum diretor. Vamos trabalhar primeiro por nossa eleição. Enquanto isso, segue o Hailé Pinheiro na presidência executiva e o Marcelo Segurado comandando o departamento de futebol. Só se formos eleitos que vamos discutir os melhores nomes.

Enderson Moreira

– Já até falei para ele (Enderson) torcer por nós. Se eu vencer, ele não será o técnico do Goiás apenas no ano que vem. Podem ter certeza que vou lutar para que ele fique no biênio 2012-2013. É isso que eu vou pregar no Goiás. Quero um bom projeto e acho que o clube precisa disso.

Oposição

– Não sei se haverá candidatos da oposição, mas se tiver, será saudável. Temos que ouvir todo sócio que queira contribuir com o clube. Mas independente de ter oposição ou não, vamos trabalhar pelo Goiás. Não digo que o clube é fechado. Nós não podemos expor todos os nossos problemas, mas podem ter certeza que todos os sócios serão ouvidos.

Força nos bastidores

– O que é bastidores? Não gosto muito desse termo. O que eu vou procurar fazer é ter uma boa relação com os dirigentes do nosso futebol, sempre defendendo os interesses do Goiás.

Situação econômica

– Estou por dentro das economias do Goiás. Posso garantir que dá para fazer um bom trabalho.

 

Globoesporte.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.