Festival Gospel Promessas vai ao ar neste domingo (18) na Globo

Realizado no último sábado (10) no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ, o Festival Promessas reuniu grandes nomes da música gospel em um evento que durou mais de oito horas. Contudo, nem a magnífica estrutura montada para o show conseguiu atrair o público esperado para o evento. Com cerca de 20 mil pessoas, apenas 10% da plateia estimada pela organização do evento, o show transcorreu sem grandes dificuldades, com muito glamour e adoração.
O Festival será compactado em uma hora de duração e exibido pela Rede Globo no próximo domingo (18), às 13h. “Vamos explodir a audiência da Rede Globo no domingo as 13h! O nome do Senhor será glorificado! 1 hora de louvor e adoração!”, escreveu em seu Twitter o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Contudo, a manifestação de apoio do religioso não foi bem-recebida por todos os “crentes”.
Vários usuários da rede de microblogging questionaram o fato de o pastor incentivar o público a assistir a programação da Globo, uma vez que a emissora sempre foi considerada a “inimiga” dos evangélicos. Outros argumentavam ainda que o interesse da rede de televisão é apenas comercial. “Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?”, rebateu Malafaia. “Vamos deixar de ser ‘Trouxa’! A Biblia diz que onde pisarmos o lugar será nosso. Vamos tomar conta desta ‘potroca’. Gloria a Deus!!!”, finalizou.
O interesse repentino das Organizações Globo pelo meio evangélico tem gerado polêmica em vários setores. Recentemente, a Som Livre, gravadora da companhia, assinou contratos com alguns dos maiores representantes do segmento na música, dentre eles Diante do Trono, Ludmila Ferber e Davi Sacer. Muitos reclamam do interesse comercial embutido nesta abertura, outros acreditam que seja o marco de um novo tempo. “Acho que a mídia secular está abrindo os olhos para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”, afirma o cantor Davi Sacer, uma das pérolas da Som Livre.
Para o povão, a nova atitude da empresa da Família Marinho é ainda suspeita. Mas, a maioria dos “profissionais da área” vêem a mudança com bons olhos. “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”, declarou o líder do Ministério Apascentar, o pastor Marcos Gregório, que esteve no Aterro do Flamengo no dia 10, como um dos pregadores convidados. O Festival Promessas foi apresentado por Serginho Groysman e teve a participação de Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.
Jovem X .

Comentarios Recentes

  1. Só Deus pode pode fazer milagres, e isto é um milagre, independente do que as pessoas falem falam mal porque nao tem entendimento biblico o evangelho tem que ser pregado em todo mundo porque Deus tem compromisso com a palavra dele.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.