Sem futebol, Ibope da Globo despenca no domingo

Uma semana depois do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro, quando o Ibope chegou a 29 pontos de média, a Rede Globo sentiu o peso da ausência do futebol na sua programação de domingo. Sem campeonatos para transmitir, a emissora colocou o Domingão do Faustão no horário e sofreu forte queda na audiência.

Com o programa de auditório, a Globo teve apenas oito pontos de média na tarde de domingo, o que não lhe garantiu nem mesmo o primeiro lugar no Ibope. Com o Programa do Gugu, a Record conseguiu dez pontos de média, e liderou no horário.

Com o futebol, considerando o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista nos horários das 16 horas e 17 horas no verão, a média da Globo neste ano foi de 19 pontos. A pior pontuação foi marcada no Estadual, na partida entre Grêmio Prudente e Santos, com dez pontos de média.

Neste fim de ano, a Globo deverá ter mais uma partida de apelo para ser transmitida no domingo, mas nas primeiras horas da manhã. A emissora tem os direitos do Mundial de Clubes, que poderá ter uma decisão entre Santos e Barcelona.

A Bandeirantes, por outro lado, insistiu com o futebol no último domingo. A emissora transmitiu a partida ente Brasil e Chile, válida pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino. Com o evento, conseguiu cinco pontos de média. Durante a temporada deste ano, a média do canal foi de sete pontos no domingo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

 

Máquina do Esporte.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.