Coordenador da UCG TV da sua versão sobre a demissão do Repórter PV

Amigos, a saída de Paulo Victor se deve exclusivamente a questões profissionais, em que nada, rigorosamente nada tem a haver com o Atlético/GO. Jamais abririamos mão de um funcionário por um simples comentário sobre um vestiário ou uma briga com um assessor de imprensa. Desentendimentos entre pessoas da imprensa e do futebol são normais, acontecem a todo momento. É irrelevante por ser tão corriqueiro. Na UCG/TV sou coordenador e produtor, escalo os profissionais para os programas, cobertura de treinos e de jogos. O “ato falho” dele foi de escrever, e depois apagar, o comentário feito no Facebook do Erik Maravilha que havia recusado uma escala minha para a cobertura da inauguração do vestiário do Atlético. Ele passou uma informação que não era verdadeira que tinha afrontado uma ordem minha porque achava que aquela notícia era uma bobagem. Achar que aquela notícia era boa, ruim ou inútil era o direito dele, agora, se fosse escalado ele teria que cumprir a escala. Nem sempre cobrimos o jogo que gostaríamos de ver, a matéria que gostaríamos de fazer ou entrevistamos a pessoa que gostamos, somos profissionais que temos a obrigação de levar a informação ao nosso público. Sempre dizem no meio jornalístico “Escala não se discute”. O fato de criticar publicamente a emissora, que ele trabalha, por cobrir o evento também não foi legal, mas não determinante. Não achei justo ele dizer que me “peitou”, dizendo: “fugimos do que somos mandados”, “não fui e não vou” e “não fui para outro companheiro ir”. A escala dele poderia ser consumada se o repórter titular da cobertura do Atlético, Rafael Bessa, não pudesse ir. Imagine se um repórter da Globo, Record, SBT, Rádio Difusora e de qualquer emissora do mundo divulga publicamente uma informação falsa que recusou uma ordem superior para uma simples cobertura, o que acontece? Esse fato, somado a outros, me levou a tomar essa decisão. Gosto do Paulo Victor, mas não posso misturar as coisas, temos outros funcionários, o tratamento tem que ser igual e a hierarquia deve ser respeitada. Torço para que o PV seja feliz na sua vida profissional, tem muito talento, é bom de rádio e esse ano descobrimos que é bom de TV, desejo que ele continue crescendo na profissão, aprendendo a cada dia, ganhando maturidade e fazendo sucesso. Já que o fato se tornou público e muitas informações estão sendo distorcidas fico à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

André Isac disse:

3 de dezembro de 2011 às 4:23

Comentarios Recentes

  1. Pelo que sei o pv e gente boa, o andre izac tambem.mas o fato é que hierarquia tem que ser respeita e se de fato aconteceu isso o andre izac agiu corretamente. quando vc veste a camisa da empresa não gosta de ver essa sendo desrespeitada, mesmo que sem a intenção. Torço para que isso seja esquecido. Não me lembro que me disse isso, se não me engano foi santino pereira
    No radio, o que vale hoje, não vale amanha

  2. Pede aí amigos pro coordenador mostrar a Carta E-mail que o srº Felipe Furtado mandou solicitando providências ou seja minha demissão.
    Não vou postar pois meus advogados estão cuidando do caso .

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.