William Bonner explica porque escolheu Patrícia Poeta para apresentar o ‘JN’

O apresentador e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, explicou os motivos que levaram a direção do telejornal e da emissora a escolher Patrícia Poeta para apresentar o ‘JN’. A jornalista foi convidada após Fátima Bernardes comunicar sua saída do noticiário para se dedicar a um novo programa na própria Globo, que estreará ano que vem.

Bonner afirmou que a nova companheira de bancada se encaixa no formato do telejornal.  “A Patrícia tem uma versatilidade enorme. A Patrícia Poeta faz o Oscar, entrevista com celebridades, mas também fez reportagens dos desdobramentos dos ataques de 11 de setembro, eleições norte-americanas, uma série de reportagens sobre presídios na Globonews. A Patrícia é isso, super versátil, além de já ser conhecida no horário nobre”, disse em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1), no Rio de Janeiro.

O jornalista afirmou que sua meta é a informalidade, falar diretamente com as pessoas. “Nós mudamos o ‘JN’ nos últimos anos. Você pode ver isso no enquadramento de câmera, linguagem do jornal. Não chega a ser coloquial, mas buscamos a informalidade maior possível. A informalidade é uma obsessão minha”.

Programa de Fátima Bernardes na Globo pode começar em abril

O programa comandado por Fátima Bernardes na TV Globo pode estrear em abril de 2012, apesar de ainda não ter data definida. O projeto foi elaborado pela jornalista há quatro anos.

Fátima não quis dar detalhes da atração, mas reuniu a imprensa em uma coletiva para comunicar sua saída do ‘Jornal Nacional’, telejornal que comandou desde 1998, ao lado do marido, William Bonner.

“Há quatro anos, quando a Fátima falou do projeto, reagi com naturalidade”, ironizou Bonner. “É óbvio que eu tomei um susto absurdo, mas apoio ela”, completou.

Com a saída de Fátima, o ‘Jornal Nacional’ passa a ter Patrícia Poeta formando a dupla de apresentadores com Bonner. O ‘Fantástico’, até então apresentado por Patrícia, ganhará a presença fixa de Renata Ceribelli.

Nova apresentadora e editora do ‘JN’, Patrícia Poeta diz que se assustou com convite

A jornalista Patrícia Poeta admite que se assustou com o convite da direção da Globo, para apresentar o ‘Jornal Nacional’ ao lado de William Bonner. “Levei um susto. Demorou um pouco para eu processar a informação, por ser uma coisa tão boa. Eu confesso que depois do susto, fiquei muito feliz. É uma honra. A Fátima sabe como eu a admiro. Somos amigas, não só de profissão”.

Patrícia estreia como apresentada no ‘Jornal Nacional’ na próxima segunda-feira, 5. No domingo, ela apresenta o ‘Fantástico’ antes de ir de forma definitiva para a bancada do ‘JN’. Renata Ceribelli a substituirá no programa dominical.

O convite a Patrícia foi feito após Fátima comunicar sua saída do ‘Jornal Nacional’ para se dedicar a um programa na mesma emissora. Segundo Fátima, o sonho, que não foi detalhado, vem sendo trabalhado em sua mente há quatro anos. A atração deve estrear em abril, mas ainda não há confirmação de data. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1°, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Apesar de deixar a bancada que comandou desde 1998, Fátima diz que não deixará o jornalismo de lado. “Eu vou continuar com funções jornalísticas, mas ainda não posso detalhar nada do programa”.

 

Comunique-se.

Comentarios Recentes

  1. Essa morena, sozinha faz a Rede Globo funcionar.
    Ela é simplesmente Fantástica. Linda, carismática, elegante, educadissíma ela é tudo e mais um tanto.
    Patrícia Poeta vc. vai dar vida ao JN.
    Deus lhe abençõe nesta sua nova caminhada profissional. Vai lá morena…!!!

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.