Globo dobra audiência em relação ao UFC Rio na Rede TV

Se o UFC Rio conquistou a maior audiência da história da RedeTV!, em agosto, a estreia do evento na emissora de maior alcance do país, neste domingo, foi além. A Rede Globo transmitiu o UFC on FOX, com a vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velásquez, e teve números até duas vezes maiores que a da concorrente, superando também sua média do horário.

Na transmissão de cerca de 30 minutos, que foi até quase 1h da madrugada, a Globo teve picos de 18 pontos – a média do horário deve ser mais baixa que isso, com um número entre 16 e 17 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Em agosto, no UFC Rio, a RedeTV! bateu seu recorde, com 9 pontos.

A TV Globo apostou em transmitir o mesmo evento que marcou a estreia da FOX na TV aberta dos EUA e, por isso, teve apenas um combate na programação. Uma das atrações acabou sendo a presença de Galvão Bueno, ao lado do lutador Vitor Belfort como comentarista.

O evento acabou abreviado por um nocaute em apenas um minuto, perdendo a chance de ampliar a grande audiência da Globo. Logo após o encerramento do evento, o número baixou para cerca de 13 pontos, que é o que a emissora costuma ter com o Supercine.

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.