Polícia abre inquérito sobre rapaz que derrubou repórter da Globo

O 4° Distrito Policial de São Paulo, no bairro da Consolação, região central da capital paulista, abriu inquérito para apurar o caso de agressão envolvendo integrantes do movimento Merd TV e a repórter da TV Globo Monalisa Perrone durante link do ‘Jornal Hoje’, na última segunda-feira (31/10).

O delegado titular do 4° DP, Paulo Tucci, disse que a repórter foi no mesmo dia à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Além disso, também foi feito um exame de corpo de delito.

Procurada pela reportagem do Comunique-se, a repórter Monalisa Perrone não foi localizada. A Rede Globo, por meio da Central Globo de Comunicação, reiterou sua posição de não se pronunciar sobre o caso, que está sendo acompanhado pelo departamento jurídico.

Outro lado
Os integrantes da Merd TV, Rodolfo Gouveia Lima e Thiago de Carvalho Cunha, ambos suspeitos de lesão corporal, foram intimados a comparecer à delegacia e prestar depoimento.

Um deles, o atendente de telemarketing Rodolfo Lima, 28, disse ao jornal Folha de São Paulo não ter recebido nenhuma intimação. “Se eu receber, vou lá explicar o que realmente aconteceu”, explica Lima. Ele relata não ter empurrado a repórter voluntariamente. “Foram os seguranças [da Globo] que nos empurraram e eu fui parar em cima dela.”

Entenda o caso
Na segunda (31), a repórter Monalisa Perrone entrou ao vivo no ‘Jornal Hoje’, em frente ao hospital Sírio-Libanês, na zona sul de São Paulo, cobrindo o tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com câncer na laringe.

Enquanto divulgava informações referentes à quimioterapia de Lula, Monalisa foi empurrada pelos integrantes da Merd TV, conhecidos manifestantes que invadem links de diversas emissoras – entre elas, a Globo-, e a transmissão precisou ser interrompida. De acordo com Monalisa, um dos integrantes a agrediu com uma joelhada nas costas.

 

Comunique-se.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.