Copa São Paulo 2012 terá a transmissão de oito emissoras de TV

Tradicional evento esportivo do mês de janeiro, o início da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior se aproxima e os detalhes da competição começam a ser definidos. A edição de 2012 contará com um grande número de emissoras transmitindo a competição. Oito ao todo: Sportv, ESPN, Bandeirantes, Bandsports, Rede Vida, TV +, TV Corinthians e TV FPF, além da TV Globo que transmite a decisão do campeonato. Para Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, a Copa São Paulo chama a atenção de emissoras pela quantidade de telespectadores que acompanham o torneio. “A quantidade de telespectadores que acompanha a Copinha é impressionante. Sabemos que no Brasil sempre alguém torce por algum time participante. Já são quatro ou cinco anos que o número de emissoras que transmitirão o torneio fica nessa faixa. Sempre houve um grande interesse das emissoras”.

No início da reunião com os representantes, o presidente da Federação Paulista de Futebol fez questão de falar sobre suas expectativas para o torneio. “Será mais um momento histórico, com jogadores querendo participar da Copa de 2014. Esperamos grandes jogos e grandes atletas revelados”.

Alexandre Boyd, gerente de programação do canal Sportv, frisou a evolução da Copa São Paulo a cada edição realizada. “A Copinha é um produto que vem crescendo ano a ano, tem uma grande projeção nacional e nos dá um grande retorno de audiência. Um excelente produto, que a cada ano vem melhorando”. Boyd também espera uma maior presença do canal durante a competição. “Em média, realizamos 50 transmissões na Copa São Paulo. A tendência é, ano a ano, aumentarmos este número”.

Emissora tradicional na transmissão do evento, a ESPN tem a Copa São Paulo como um evento de grande importância na sua grade, como explica Daniel Wong, gerente de aquisições do canal. “A Copa São Paulo é o primeiro evento futebolístico do ano e também revela jogadores para todos os clubes do país. Para a ESPN é um evento de extrema importância”.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação terá duas emissoras transmitindo o evento. Voltando a colocar o torneio em sua grade, Carlos Gomes, diretor de esportes da TV Bandeirantes, afirmou que o futebol é um produto estratégico para a emissora. “A Copa São Paulo é essencial pois ocupamos nossa grade e fazemos um alicerce para os campeonatos estaduais, sem contar que cada vez mais nossos talentos estão ligados nas categorias de base e para nós, mostrá-los é fundamental”.

Transmitindo a Copa São Paulo pela segunda vez, o Bandsports espera contribuir na evolução do campeonato, como afirma Evandro Figueira, coordenador de eventos do canal. “Transmitimos em 2005 e tínhamos o interesse de voltar. A Copinha tem crescido bastante e a ideia é de que possamos ajudar nesse crescimento e que também passemos os principais jogos, mostrando as revelações do futebol brasileiro”.

Sempre apoiando os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol, a Rede Vida irá transmitir novamente o torneio. Segundo João Monteiro Barros Neto, diretor da emissora, o sucesso da Copa São Paulo cresce a cada ano. “A Rede Vida sempre transmite a competição e a cada ano que passa, aumentamos nossa cobertura. Queremos sempre mostrar os novos talentos do futebol brasileiro, não só dos times tradicionais de Rio e São Paulo, mas de todos os locais do país”.

Sempre atenta ao desempenho das equipes do ABC Paulista e interior, a TV + foi representada por Andrea Mello, diretora de jornalismo do canal. Ela salientou a importância do apoio aos times regionais. “Queremos mostrar o que os times do interior estão fazendo, a evolução das equipes, os talentos que estão sendo revelados. Exaltamos o fato de dar esse apoio aos clubes regionais”.

Nova e segmentada, a TV Corinthians estreia na competição na edição de 2012 e segundo Gil Latoreira, apresentador e representante da emissora na reunião, essa é uma oportunidade de dar espaço para os jogadores formados no clube paulista. “Mais do que difundir o futebol das categorias de base, queremos que todos possam assistir os nossos jogadores. É a primeira oportunidade que eles têm de mostrar ao público seu futebol”.

A TV FPF também transmitirá jogos ao vivo, pela internet, em www.futebolpaulista.com.br.

A 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol terá início no dia 3 de janeiro e termina no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. O atual campeão do torneio é o Flamengo.

Fonte: FPF

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.