Fifa confirma abertura da Copa do Mundo em São Paulo

No dia 12 de junho de 2014, o estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo, receberá o jogo inaugural da Copa do Mundo de futebol. A Fifa divulgou na tarde desta quinta-feira 20 as cidades que receberão os jogos do Mundial.

Depois de 57 versões, a federação chegou numa tabela que agradou todas as partes políticas interessadas na Copa. Cada sede receberá ao menos um jogo das seleções principais. São Paulo também receberá uma das semifinais, ao lado de Belo Horizonte. A disputa de terceiro e quarto lugares acontecerá em Brasília. A final, como todos já sabiam, acontecerá no Rio de Janeiro. Clique aqui e veja, no site da federação, a tabela completa. A seleção brasileira disputará ainda jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.

A federação também definiu os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília. A Copa será aberta às 17h. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a final às 16h.

No evento em Zurique, na Suiça, cidade onde fica a sede da Fifa, também foram divulgadas os locais que receberão os jogos da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 e que funciona como um “evento teste” para o torneio principal. A abertura será realizada em Brasília, as semi-finais em Belo Horizonte e Fortaleza e, a final, no Rio de Janeiro.

meio&mensagem.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.