Pesquisa Ibope Goiânia: Lideres evoluem no ranking

Divulgado mais um resultado geral de audiência entre as FMs de Goiânia, um dos principais mercados de rádio do país. Segundo a medição 05h-00h, todos os dias e locais, julho a setembro de 2011, as três primeiras colocadas apresentaram melhoras em seus números gerais. Acompanhe o panorama com base na pesquisa do Instituto Ibope:
A Terra FM 104.3 apresentou mais um crescimento em seus números médios e na medição de ouvintes por minuto a emissora já está próxima da marca dos 50 mil, sendo o melhor desempenho obtido pela líder geral no comparativo com os números apresentados nos últimos anos. Outra emissora que também obteve um de seus melhores desempenhos foi a vice-líder geral 99,5 FM, rádio que cravou uma marca expressiva, estando acima da marca de 38 mil ouvintes por minuto na medição 05h-00h, sendo uma das maiores evoluções do mercado goiano.
Outro destaque da pesquisa ficou por conta da Interativa FM 94.9, emissora que mantém a liderança no segmento jovem também  esta na terceira colocação geral de audiência em Goiânia. A Interativa vem de uma sequência de crescimento na participação do mercado FM goiano, além de registrar uma de suas melhores marcas na comparação com as medições anteriores. A Jovem Pan 2 FM 106.7 não está distante da Interativa e seus números ficaram estáveis no comparativo com o período passado.
A Paz FM 89.5 é um dos destaques dessa medição,voltando a ocupar a quarta colocação geral de audiência, posição que era da Jovem Pan 2 na pesquisa anterior. Detalhe importante: a vantagem da Paz FM perante a Jovem Pan 2 é de apenas 1 ouvinte, ou seja, resultado que pode ser considerado um empate técnico perante uma possível margem de erro da pesquisa. No segmento gospel a Paz FM está isolada na liderança, mesmo com o novo crescimento apresentado pela Vinha FM 91.9. º
Mais destaques: a Demais FM 102.1 (uma das novatas em Goiânia) já aparece muito próxima da Sucesso FM 98.3 na pesquisa geral. As duas rádios já superaram a Executiva FM 92.7, rádio que segue apresentando recuos na pesquisa. No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 15 rádios): 1º Terra FM 104.3, – 2º 99,5 FM , 3º Interativa FM 94.9, 4º Paz FM 89.5, 5º Jovem Pan 2 FM 106.7, 6º Vinha FM 91.9 e 7º Positiva FM 98.9.

 

Tudo Rádio.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.