Deputados pedem inclusão de projeto da flexibilização da Voz do Brasil para esta semana

A presidência da Câmara dos Deputados acumula três requerimentos para a inclusão na ordem do dia do plenário o projeto que flexibiliza a transmissão do programa A Voz do Brasil (PL 595/03). Na semana passada, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) encaminhou um documento em que pede a apreciação da proposta.

Os outros dois requerimentos são dos deputados Jaime Martins (PR-MG) e Eliane Rolim (PT-RJ). Favorável ao projeto, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que pretende colocá-lo em votação já nesta semana. O PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no dia 17 de agosto. Depende apenas de aprovação do plenário e sanção da presidente Dilma Rousseff.

O diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão,Abert, Luís Roberto Antonik, afirma que o PL avançou e está maduro o suficiente para ser votado em plenário. “A proposta já passou por vários debates ao longo de quase dez anos. Se aprovada, todos vão ganhar , principalmente a população, que vai poder ouvir o programa em horários alternativos. Além disso, as rádios vão adequar suas programações”, diz.

A Voz do Brasil tem duração de uma hora, dos quais 25 min são utilizados pelo Poder Executivo, cinco minutos pelo Poder Judiciário, e 10 min pelo Senado e 20 min pela Câmara.

tudo rádio com informações da Abert.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.