Brasília será coberta com internet Wi-Fi (sem fio) gratuita

Brasília será a primeira cidade das Américas a disponibilizar gratuitamente internet banda larga sem fio (Wi-Fi) à toda população, segundo o governador Agnelo Queiroz, até 2014 todo o Distrito Federal será coberto com a tecnologia.

O programa Conecta DF, como foi chamado a banda larga sem fio, ainda opera em fase de testes, por enquanto, somente a região do Estádio Nacional de Brasília, Parque da Cidade e a Rodoviária do Plano Piloto terão acesso à internet de forma gratuita.

A rede sem fio Conecta DF, terá velocidade de conexão de 2GB (gigabytes), só para você ter uma idéia, a maioria das bandas largas usadas em residências tem velocidades de 1M (Megabyte) a 10M. Em visita às obras do Estádio Nacional, Agnelo Queiroz convidou jornalistas, internautas e artistas a “tuitarem” e aproveitarem a facilidade. A novidade faz parte das comemorações pelos mil dias para a Copa do Mundo de 2014.

“Seremos a primeira capital das américas com cobertura total em banda larga. A nossa Wi-Fi, que se chama Conecta DF, tem como objetivo atingir todo o Distrito Federal até a Copa do Mundo de 2014, ou até antes”, revelou o governador. “Nosso objetivo é democratizar o
acesso de toda a população à internet rápida”.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, é uma saída para o abismo e o analfabetismo digital. “Os jovens poderão acessar a internet para fazer seus trabalhos e pesquisas escolares. É o filho do rico e do pobre nas mesmas condições”, destacou. Após a área central de Brasília, o Plano Piloto e mais outras três cidades, ainda não definidas, contarão com a facilidade.

 

Redecol Brasil.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.