A TV online dos jovens de Deus

Com uma rápida observação na mensagens postadas no Twitter e nas comunidades existentes em redes sociais como Facebook e Orkut, é possível comprovar que a ala jovem evangélica representa uma boa fatia do total de internautas brasileiros. Além de trocar mensagens com os amigos e postar opiniões sobre seus gostos e comportamentos, esses jovens tem um diferencial, em relação às turmas juvenis de outras crenças: eles usam a web para difundir suas crenças e pregar seus preceitos religiosos.

De olho nessa fatia de internautas – que mescla a modernidade e a conectividade dos jovens com a disposição de exaltar os chamados bons costumes em nome da moral religiosa – o portal Louve TV está preparando sua entrada na internet brasileira, que deve acontecer já em outubro.

Ideia concebida e criada pelos sócios David Almiron, Evandro Paiva, Eduardo Rodrigues, Leka Coutinho e Alberto Vilar, a Louve TV nasce com a ideia de ser um misto de portal, rede social e web TV, tendo como destaque a música gospel. “Por ter trabalhado muitos anos em produtoras e ter conhecido a força da indústria fonográfica da área religiosa, pensava que desenvolver um projeto como esse seria uma boa oportunidade”, relata David Almiron, um dos sócios do portal, que aposta que o comportamento multitarefa dos jovens será um dos principais fomentadores do sucesso do projeto.

Música gospel

Segundo Almiron, a Louve TV terá uma mecânica parecida com a da maioria das redes sociais: as pessoas poderão cadastrar um perfil, com informações e fotos e, a partir daí, formar uma rede de amigos para trocar mensagens. O diferencial, entretanto, é que uma boa parte da tela estará reservada para as transmissões do canal da Louve TV, que terá programas gospel, comandado por jovens apresentadores.

Toda a produção será gravada no estúdio de base do canal, no Rio de Janeiro. Nos primeiros quinze dias, a Louve TV apresentará três horas inéditas de programas. Após esse período, o total de atrações ocupará seis horas da grade. O restante será preenchido por clipes e musicais do gênero gospel. “Queremos mostrar que a música gospel é extremamente variada e trafega por diferentes vertentes, como rock, pop e outros ritmos”, explica o sócio da Louve TV.

Moderno, mas bem comportado

Apesar de ser direcionado aos jovens evangélicos, o portal não quer se mostrar fechado aos outros públicos. “Teremos uma linguagem e interface moderna, aberta a todas as pessoas que quiserem participar”, promete Almiron. Apesar disso, algumas regras são um pouco diferentes daquelas vigentes em redes como Twitter, Facebook ou Orkut.

“Teremos uma equipe de monitoramento para verificar o conteúdo postado. Palavrões e mensagens ofensivas serão automaticamente apagadas. Daremos, também, algumas instruções aos nossos usuários para que eles saibam como se portar”, esclarece o sócio do projeto.

Segundo ele, toda a equipe está bem otimista em relação aos resultados comerciais da Louve TV. “Os anunciantes já tem percebido que os jovens religiosos são consumidores em potencial e que é importante ficar próximo desse público”, comenta Almiron, revelando que já foram feitos alguns contatos com algumas marcas, para a apresentação do projeto.

Ainda nesse mês de setembro, a versão beta do portal Louve TV entrará no ar, mas o lançamento oficial deve ficar para o próximo mês. A divulgação da novidade será feita com anúncios na web, nas redes sociais e – claro – em algumas igrejas evangélicas.

meio&mensagem

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.