Repórter do CQC lança livro “O pior futebol de todos os tempos”

O jornalista Felipe Andreoli, integrante do humorístico CQC, lança este mês seu primeiro livro, intitulado O pior futebol de todos os tempos. Na obra, distribuída pela Panda Books, o repórter da Band relata a carreira do fictício Dércio Ota – filho de japonês com mãe suburbana -, historiador do Bangu Atlético Clube (time da zona oeste carioca) que foi “promovido” à CBF e na sequência foi contratado pela Fifa.

A história do livro se desenvolve quando Ota, ao se tornar funcionário da entidade máxima do futebol mundial, tem acesso a vários “arquivos secretos” que revelam as maiores derrotas do esporte que consagrou Pelé. Além das goleadas, o historiador carioca divulga os piores clubes e as zebras inesquecíveis.

Quando o assunto é a revelação dos maiores vexames da história do futebol, Andreoli afirma que torcedores do Internacional e do Corinthians não gostarão da lista. “Não tinha como deixar o Mazembe de fora, o gremista vai se divertir. Assim como o Tolima. Todo mundo vai se divertir, menos os corintianos”, disse, em entrevista ao UOL.

Ao lembrar-se do Mazembe (da República Democrática do Congo), que venceu o Internacional na semifinal do mundial interclubes do ano passado, e do colombiano Tolima, que eliminou o Corinthians da Pré-Libertadores de 2011, Andreoli afirma que o mais surpreendente do livro é citar goleadas, como um time perder de 50 a 0.

Comunique-se.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.