Goiás desiste de aporte em 2011 e foca pontuais

Sem patrocinador máster desde a saída da Hypermarcas, em junho deste ano, o Goiás não está mais à procura de parceiro de longo prazo para esta temporada. Desde que a marca NeoQuímica deixou o peito da camisa esmeraldina, nenhuma empresa se interessou em substitui-la, e então a estratégia teve de mudar.

Até o fim do ano, o departamento de marketing do clube irá se concentrar em conseguir patrocínios pontuais. Embora esteja na Série B do Campeonato Brasileiro, e portanto não conte com jogos contra Corinthians e Flamengo, líderes em audiência na televisãoat, o clube confia na tática para conseguir verba.

“Nessa fase do campeonato, com jogos decisivos, quando começam a aparecer os clubes que irão brigar pelas quatro vagas na primeira divisão, o campeonato passa a chamar mais a atenção”, opina Marco Goulart, gerente de marketing do Goiás.

O dirigente crê que o segundo escalão do Nacional proporcione mais visibilidade em termos regionais para marcas, uma vez que a competição é disputada em vários locais do Brasil. “Regionalmente, é um campeonato interessante, e às vezes a mídia regional chega a ser até melhor”, explica.

Para conseguir atrair esses negócios ocasionais, o Goiás conta com a atuação de algumas agências de marketing esportivo, cuja especialidade é encontrar patrocínios pontuais. Até o momento, no entanto, não há nenhum aporte fechado para os próximos jogos.

Enquanto o marketing esmeraldino se empenha nessa busca por patrocínios de ocasião, outro foco são as negociações para patrocínio para a próxima temporada, contando inclusive com a presença na primeira divisão do Brasileiro. Como empresas definem o destino da verba de marketing entre setembro de outubro, espera-se que algum negócio deva ser fechado até novembro.

Máquina do Esporte.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.