TV paga chega a 11,3 milhões de lares

Somente neste ano de 2011, 1,5 milhão de lares brasileiros passaram a assinar algum serviço de TV por assinatura. Com isso, o total de casas com acessos aos canais pagos cresceu 15,6% em relação ao igual período do ano passado, chegando ao número de 11,3 milhões.

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 24, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e apontam que, somente no mês de julho, 187,5 mil novos assinantes entraram na contabilidade do setor de TV paga. Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Anatel estima que os canais pagos já podem ser vistos por uma massa de 37,3 milhões de brasileiros.
Confirmando a tendência que veio se desenhando já nos últimos meses, o percentual de serviços de TV por assinatura via satélite continua sendo maior do que o de serviços a cabo. Atualmente, o fornecimento do serviço por satélite corresponde a 51% do total enquanto o cabo fica com 46,6% e, as demais tecnologias, com 2,4%.

Regiões brasileiras

O Sudeste ainda é a região com maior número de assinantes de TV paga. Segundo a Anatel, de cada 100 domicílios da região 27,8% possuíam, no mês de julho, algum serviço de TV por assinatura. A média de assinantes na região é maior do que a nacional, que está em um patamar de 18 lares com o serviço para cada grupo de 100 domicílios.

meio & mensagem.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.