Corinthians ultrapassa marca de um milhão de seguidores no Facebook

O Corinthians atingiu uma marca expressiva no último sábado ao ultrapassar a marca de um milhão de seguidores no Facebook, número que supera a soma de dois dos seus maiores rivais, São Paulo e Santos, no mesmo quesito.

O clube capitaneado pelo presidente Andrés Sanchez tem uma boa margem na liderança para o segundo colocado, o Flamengo, que não conseguiu traduzir para as mídias sociais o fato de ser a maior torcida do Brasil.

Confira o top 5 dos clubes brasileiros no Facebook (número aproximado):

1º Corinthians – 1.000.000

2º Flamengo – 860.000

3º São Paulo – 705.000

4º Palmeiras – 370.000

5º Vasco da Gama – 302.000

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se mostrou muito confiante na fase atual do clube. Segundo o mandatário, o time paulista irá chegar “muito rápido” no nível do Barcelona, atual vencedor da Liga dos Campeões e uma das melhores equipes da atualidade.

“Ainda não, mas vai chegar [no nível do Barcelona]. E muito rápido. Se continuar organizando como está, o futebol, brasileiro será o segundo mais rico, só perderá para o Inglês”, declarou Andrés para o Marca Brasil.

O presidente corintiano também recorreu às suas já conhecidas ironias para falar da saúde financeira do clube espanhol. “O Barcelona, se vender tudo que tem, não paga a sua dívida. Mas lá, é bem administrado”.

Segundo Andrés Sanchez, quem o suceder na presidência do Corinthians, pegará um clube mais estruturado. “Vai pegar uma dívida bem maior. Vai explodir de dívida [irônico]. Só que vai pegar a receita triplicada. E eu peguei a dívida grande e sem receita”.

O mandatário do time com uma das maiores torcidas do Brasil fez a sua ‘mea-culpa’ ao analisar os erros e acertos da sua gestão, que se encerrará no final deste ano, pois ele planeja antecipar as próximas eleições de fevereiro para dezembro.

“Infelizmente, tenho que tomar dez decisões por dia e você não vai acertar todas. Acho que a melhor coisa que eu fiz foi resgatar a dignidade do corintiano. Mas errei por não ter dado atenção para a base”.

 

UOL.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.