Flexibilização da Voz do Brasil ganha importante apoio no Congresso

O líder do governo no Congresso, deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), afirmou ser uma de suas prioridades a aprovação da proposta que amplia os horários de veiculação do programa A Voz do Brasil. O PL 595/03 será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça da  Câmara dos Deputados antes de ir a plenário. “Será uma das minhas prioridades e tenho certeza, da Câmara dos Deputados também”, declarou. “A flexibilização do programa é importante para que a informação chegue a todos na hora que precisa chegar”, disse.
A proposta permite as emissoras transmitirem o programa entre 19h e 22h. Foi apresentada pela primeira vez em 2003, pela deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC) e, desde então, passou por cinco comissões da Câmara e do Senado Federal. O texto prevê o início do programa entre 19h e 22h. As emissoras públicas, no entanto, continuam a veicular o programa às 19h.

“A flexibilização da Voz do Brasil vai aumentar a audiência do programa, na medida em que  as rádios terão a liberdade de adequarem-no à  sua grade de programação”, defende o presidente da Abert, Emanuel Carneiro. Além disso, os ouvintes poderão escolher o horário em que quer ouvir as notícias oficiais do governo, afirma.

De acordo com um levantamento do Inter-meios, a audiência da rádio cai de 19,42% para 2,44% quando o programa é veiculado.  Outro relatório de empresários do setor de radiodifusão aponta que a audiência deve aumentar oito pontos percentuais com a retransmissão do programa em outros horários que não o das 19h.

Assessoria de Comunicação da Abert

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.