À CPI, Ex-presidente da Agecom nega irregularidades em gastos com comunicação

O ex-presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Marcus Vinícius de Faria Felipe prestou depoimento nesta quinta-feira (9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as contas de 2010 do ex-governador Alcides Rodrigues. O motivo da convocação foi para identificar se ocorreram irregularidades em ações feitas pelo órgão no período investigado.

No depoimento, ele apresentou documentos demonstrando que os gastos em publicidade do governo Alcides Rodrigues foram bem inferiores aos realizadas na gestão anterior à dele.  Entre 2003 e 2006, no governo Marconi Perillo, os investimentos em publicidade foram na ordem de R$ 316 milhões, segundo Marcus Vinícius, enquanto no período de 2007 a 2010 foram gastos cerca de R$ 197 milhões.

“Cada governo tem uma opção pela maneira que gere a comunicação, a política de obras e etc. São números que estão disponíveis no site transparência Goiás e, nesse período do governo anterior ao Alcides, foi feita uma opção por um volume de mídias quase o dobro maior do que o feito por nós. Foi a opção e a gente respeita isso”, ponderou Marcus Vinícius.

Um dos questionamentos apontados pelos parlamentares foi em relação a gastos realizados nas proximidades do período eleitoral de 2010. O ex-presidente da Agência de Comunicação argumenta que tudo foi feito seguindo exigências da legislação.

“A Agecom é orientadora das mídias do governo. Quando há a necessidade de comunicação por parte da educação, da saúde ou da segurança, elas se manifestam solicitando o investimento e essa demanda é estudada, as agências criam a campanha e assim foi feito com todas as secretarias. A orientação da gestão anterior foi sempre manter as contas em dia”, pontuou.

Mídias realizadas

Outra contestação do presidente da CPI, deputado Cláudio Meirelles (PR) foi em relação à veiculação das mídias que foram pagas. “No governo atual, recebemos informação de que houve certo exagero e vamos verificar isso. Outra questão é que essas propagandas pagas foram realmente realizadas”, questionou.

Os próximos a serem ouvidos pela CPI serão o atual Presidente da Agecom, José Luís Bittencourt Filho e a ex-Secretária Estadual de Saúde, Irany Ribeiro. A próxima reunião está prevista para ocorrer na quarta-feira (15).

 

Portal 730.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.