Rádios clandestinas são fechadas no Rio e em Rondonia

Duas rádios clandestinas foram fechadas esta semana em duas capitais brasileiras. No Rio de Janeiro o Bope fechou uma rádio em uma ação em uma comunidade e, em Cujubim, em Rondonia, agentes da Anatel, com apoio da Polícia Militar local, lacraram outra emissora pirata.

Na ação realizada ontem, o Batalha de Operações Especial (Bope) do Rio de Janeiro entrou nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. No local, o Bope encontrou uma rádio clandestina e apreendeu os equipamentos. Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos armas, munições, dois uniformes camuflados do Exército, drogas e  dois radiotransmissores.

Já em Cujubim, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros em linha reta de Porto Velho, capital de Rondônia, agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com apoio da Polícia Militar local, realizaram a apreensão de um transmissor caseiro de 100 watts, uma mesa de som, uma CPU completa, planilhas de comerciais e anotações de valores recebidos pela emissora pirata. A rádio clandestina funcionava na frequência FM 89.7 e interferia em outras rádios.

O proprietário conhecido apenas por Márcio, conseguiu fugir da prisão pulando o muro dos fundos da residência no momento em que os agentes chegavam no local, apesar de ser perseguido pela PM conseguiu se esconder e até o momento não foi localizado. Um homem que disse apenas alugar o local onde funcionava a rádio pirata foi detido. De acordo com Agência Nacional de Telecomunicações, no ano passado foram fechadas em 1.252 rádios piratas em todo o país

Tudo rádio. Com informações dos sites G1 e Rondônia Ao Vivo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.