Jornalista da Folha de São Paulo chama Danilo Gentili de fascista

Em sua coluna publicada nesta quarta-feira (18/5) na Folha de S.Paulo, o jornalista Marcelo Coelho chamou o humorista Danilo Gentili de fascista, por seu estilo de humor. O colunista comentava a frase dita pelo integrante do CQC sobre os judeus, que criou polêmica na última semana. “Aceitar suas desculpas pode ser fácil ou difícil, conforme a disposição de cada um. O difícil é imaginar que, com isso, ele venha a dizer menos cretinices no futuro”.

Na ocasião, Gentili disse que os velhos de Higienópolis temem o metrô no bairro porque “a última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”.

Marcelo ironizou as piadas de Gentili. “Diz ou escreve tudo isso, e não disfarça um sorrisinho: ‘Viram como sou inteligente?’. ‘Como sou verdadeiro?’ ‘Como sou corajoso?’ ‘Como sou trágico?’ ‘Como sou politicamente incorreto?’. E completa.  “…o ‘politicamente incorreto’, em sua suposta heresia, na maior parte das vezes não passa de banalidade e estupidez. O problema é que ‘politicamente incorreto’, na verdade, é um rótulo enganoso. Quem diz essas coisas não é, para falar com todas as letras, ‘politicamente incorreto’. Quem diz essas coisas é politicamente fascista”.

comunique-se

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.