Esportes, cultura e humor. Jornal da Record News aposta em dez comentaristas

A nova versão do Jornal da Record News, que estreia na noite da próxima segunda-feira (23/5), aposta em um grande número de comentaristas. Ao todo, dez profissionais irão se revezar na bancada juntamente com os apresentadores Thalita Oliveira e Heródoto Barbeiro. Entre os espaços dados aos criticos, o novo noticiário terá humor, economia, cultura, saúde, esportes, política, bastidores da TV e cinema.

O time de comentaristas do JR News foi apresentado nesta segunda-feira (16/5), durante o lançamento do telejornal e conta com os seguintes nomes: Ricardo Kotscho, Daniel Castro, Beth Goulart, Rubens Ewald Filho, Roberto Macedo, Nirlando Beirão, Adib Jatene, Bruno Motta, David Uip e Cosme Rímoli. De acordo com o editor-chefe do programa, Heródoto Barbeiro, a definição por estes criticos se deve a “experiência e competência” de cada um.

Humor e credibilidade
Alguns dos futuros comentaristas do telejornal comandado por Heródoto falaram sobre suas participações na emissora. Tido por parte da própria equipe do programa como uma das maiores apostas, o comediante Bruno Motta explicou como será fazer humor em um noticiário.

“Tem notícia que já vem com humor, mas ninguém fala. E eu vou dar voz a essa parte, vou tirar a notícia do armário”, diz Bruno. Após o comentário do comediante, Heródoto declarou que o “humor não derruba a credibilidade” de um telejornal.

Alguns dos comentaristas da Record News entre os apresentadores Hérodoto e Thalita Oliveira

Liberdade de expressão
O apresentador e editor-chefe do JR News também fez questão de mostrar que os comentaristas terão total independência para abordar qualquer tema, até mesmo citar o que acontece em outra emissora de televisão. Com essa ideia exposta à imprensa, Heródoto sorriu quando o critíco de TV Daniel Castro respondeu “sim” a pergunta se poderá falar da TV Globo.

“Quando cheguei aqui (na Record News) me disseram que poderia falar de tudo, do que quiser. Em tanto tempo de carreira, nunca me disseram isso. É até dificíl lidar com essa liberdade”, comentou Nirlando Beirão, que juntamente com Ricardo Kotscho serão os comentaristas de política do novo Jornal da Record News.

comunique-se

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.