Clubes se irritam com jornalistas ociosos nos jogos em São Paulo

A presença de jornalistas ociosos em áreas de imprensa nos estádios do estado de São Paulo tem gerado reclamações ao Sindicato que representa a categoria. Para a entidade, a Federação Paulista de Futebol (FPF) é conivente com a desorganização.
Em nota publicada em seu site, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) reclamou da lotação de jornalistas e de outros profissionais, em tribunas e salas de coletiva de imprensa.
A FPF, no entendimento do sindicato, “permite acesso a diversas pessoas” à áreas reservadas, o que compromete o trabalho dos jornalistas. “Para o Sindicato, o acesso aos estádios e ginásios esportivos deve ser restrito aos jornalistas que estejam trabalhando. O excesso de jornalistas ociosos nos estádios começa a preocupar também os clubes de futebol”, escreveu a entidade.
No último domingo, a diretoria do Corinthians se queixou do excesso de pessoas na sala de coletiva de imprensa, após a partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.
A principal reclamação do sindicato está na flexibilidade dos critérios de acesso à áreas restritas e a liberação de credenciais a pessoas que não estão trabalhando.
Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa da FPF não se manifestou até o momento de publicação desta nota.

Portal IMPRENSA

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.