Apple supera Google como a marca mais valiosa do mundo

Depois de quatro anos de liderança da Google, a Apple superou a rival e agora possui a marca mais valiosa do mundo segundo estudo divulgado no final de semana pela consultoria Millward Brown.
A empresa de Steve Jobs, que oferece produtos como iPhone e iPad, saltou do terceiro lugar em 2010 para a liderança em 2011. Sua marca foi avaliada pelo estudo em 153 bilhões de dólares, contra 83 bilhões de dólares do ano anterior. Já a Google teve queda em  2011 de  2% passando a ser avaliada em 111,5 bilhões. Com isso, perdeu o primeiro posto.
O ranking das 100 empresas mais valiosas utiliza pesquisas com consumidores e análise financeira. Na lista geral, entre os dez primeiros colocados estão seis empresas de TI/telecom. Depois de Apple e Google aparecem IBM. A Microsoft ficou com o quinto posto, com a AT&T em sétimo e a China Mobile em nono. Facebook aparece apenas no número 35.
Vale destacar que, pela primeira vez em 20 anos, os lucros e receita da Apple foram superiores aos da Microsoft. No trimestre encerrado em março, a companhia de Steve Jobs atingiu recorde de receita (24,6 bilhões de dólares) e de lucro líquido (5,99 bilhões de dólares) no período, com crescimento trimestral de 83% em receitas e 95% em ganhos. Já a Microsoft obteve receita líquida de 16,43 bilhões dólares, com lucro líquido de 5,23 bilhões.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.