Advogado vai ao STF pedir que revista Veja se explique sobre reportagem

O advogado Roberto Teixeira ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de explicações para o ministro Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça, e para o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja, pela reportagem “Calúnia ou prevaricação?”, publicada esta semana.
A matéria diz que o ministro renunciou a candidatura ao cargo no Supremo após saber que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia divulgado que não nomearia Asfor Rocha para o STF porque o ministro teria cobrado dinheiro para favorecer o seu advogado em uma causa.
Teixeira pede que Rocha e o jornalista da Veja esclareçam qual seria o suborno citado na matéria e quem seriam os envolvidos na suposta irregularidade.”Na reportagem, há afirmações imprecisas e até mesmo potencialmente contraditórias de — possível — autoria dos interpelados [Policarpo Junior e Asfor Rocha]”, diz.
Segundo o advogado que cuida do caso, a reportagem dá margem para múltiplas interpretações.
Teixeira afirma que está sendo perseguido pela Editora Abril devido a uma ação que corre na 33ª Vara Cível de São Paulo, em que o advogado diz que o grupo é uma sociedade empresária irregular por ser controlada pelo grupo sul-africano Naspers.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.