Clube dos 13 assina contrato com a RedeTV! representando quinze clubes

O Clube dos 13 anunciou nesta quarta-feira (23) que assinou o contrato de TV aberta com a RedeTV!, referente ao repasse dos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro (2012/2014), mesmo sem ter os 20 clubes filiados ao seu lado. A entidade se escora em procurações assinadas pelos clubes e o apoio voluntário de aliados para fazer valer seu compromisso com a emissora, que pagará R$ 516 milhões anuais.
“O Clube dos 13, cumprindo o protocolo, o ajuste firmado com o Cade, e obedecendo aos princípios de legalidade e moralidade, assinou um contrato com a empresa ganhadora da licitação [Rede TV]”, disse Fábio Koff.
Os únicos clubes que não estão incluídos no acordo são Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás. Os demais, ou assinaram por vontade própria ou compulsoriamente, já que o Clube dos 13 diz ter direito de assinar pelos times endividados.
Segundo Athaíde Gil Guerreiro, São Paulo, Atlético/PR, Atlético/MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia o fizeram por conta própria. Já Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entram na lista por conta do débito financeiro.
A situação mais complicada é a de Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória. Os seis clubes agora são signatários do acordo com a RedeTV!, mas também já assinaram compromissos individuais com a Globo.
“Todos os clubes que assinaram com a globo não poderiam, porque estão fazendo isso pela segunda vez. Esse assunto estamos levando ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] amanhã [quinta-feira”, completou Athaíde Gil Guerreiro.

Atualização (18h23):
O departamento comercial da RedeTV! já procura os anunciantes que pediram preferência para a aquisição das cotas e espera iniciar a entrega de mídia do pacote ainda em 2011. Serão seis cotistas mais uma de top de cinco segundos. Já o Clube dos 13 informou que as demais licitações (TV por assinatura, PPV, internet e telefonia móvel) serão feitas em breve, em data ainda não definida. A RedeTV! informou que participará de uma dessas quatro licitações, mas não especificou qual (Meio e Mensagem, Fernando Murad e Renato Pezzotti).

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.